Professor Miguel Ferreira Nomeado Consultor Científico do Programa de Estudos da Fundação Francisco Manuel dos Santos
Investigação | 01 fevereiro 2023 Professor Miguel Ferreira Nomeado Consultor Científico do Programa de Estudos da Fundação Francisco Manuel dos Santos

O professor Miguel Ferreira, Cátedra BPI | Fundação “la Caixa” e Presidente do Conselho Científico da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), acaba de ser nomeado consultor científico do programa de estudos da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O conhecido programa de estudos da Fundação, que reúne especialistas que promovem e validam a elaboração de estudos em três grandes áreas de investigação – economia, instituições e sociedade, acaba de nomear Miguel Ferreira, professor catedrático da Nova SBE, consultor científico na área de economia.

Os membros do programa são selecionados através de um processo de candidaturas público e transparente, a fim de garantir o rigor e a independência da investigação produzida. 

A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem como objetivo promover e aprofundar o conhecimento sobre a realidade portuguesa e, com esse intuito, criou uma área de estudos que, desde 2012, já publicou mais de cinco dezenas de estudos académicos em economia, instituições e sociedade. 

Miguel Ferreira será, por conseguinte, um dos especialistas da Fundação a explorar as temáticas prioritárias definidas e a coadjuvar as equipas de investigação contratadas.

What's happening