Docentes e Investigadores

Há mais de 40 anos que a Nova SBE está na linha da frente na criação de impacto positivo global através da investigação. As nossas principais áreas são Economia, Finanças e Gestão, trabalhadas em grande parte nos nossos Centros de Conhecimento, Laboratórios e Hubs. Queremos ir além do convencional, trazendo para a nossa escola académicos que queiram fazer a diferença e desafiar o atual panorama atual. Os nossos Centros de Conhecimento são motores na investigação, promovendo a colaboração entre a investigação mais prática e teórica, os cursos académicos e a educação executiva. Além disso, os nossos laboratórios de investigação apoiam os professores, promovendo a criação de conhecimento em conjunto, e os nossos hubs são locais cruciais para nos ligarmos e colaborarmos com a sociedade.

Passados sete meses desde que entrei na Nova SBE, estou muito feliz com a minha escolha de carreira. Os alunos são excelentes e preocupam-se com as suas notas, mas, mais importante, preocupam-se uns com os outros e com o mundo. Embora me considere maioritariamente uma investigadora, os alunos da Nova SBE foram quem restaurou o meu amor pelo ensino.

Jenny Hoobler

 

A Nova SBE tem-me oferecido grandes oportunidades de colaboração, intercâmbio intelectual e desenvolvimento profissional. É uma honra fazer parte desta instituição.

Alex Armand 

Escolhi a Nova SBE pelo seu papel crescente na contribuição para a liderança do pensamento a uma escala global.

Pedro Gardete 

Um dos aspetos mais gratificantes de trabalhar na Nova SBE é a oportunidade de colaborar com alunos excecionais, curiosos e de mente aberta, mas também de fazer contribuições significativas para o campo da ciência económica, enquanto parte de um grupo distinto de professores.

Pedro Pita Barros

Gosto muito de trabalhar na Nova SBE pelo forte sentido de cooperação que existe no departamento de investigação, que nos permite ir além dos nossos sonhos mais ambiciosos. Através da base de professores diversificada, conseguimos aproveitar os nossos resultados para ter um impacto real, enquanto promovemos um ambiente de entreajuda.

Melissa Prado 

Escolhi a Nova SBE por ser uma escola empenhada na investigação prática e de impacto. A investigação e a liderança de pensamento são o que distingue as melhores escolas das restantes! Na Nova SBE, acreditamos que a criação de novos conhecimentos é essencial para que a escola possa contribuir para promover o crescimento económico e a prosperidade do país.

 Rui Silva

Escolhi a Nova SBE para realizar a minha investigação porque, aqui, tenho a possibilidade de a fazer com um alto nível de qualidade, que poder ter impacto no desenvolvimento económico em todo o mundo. Mais importante ainda, tenho colegas, profissionais de apoio e alunos que partilham os meus objetivos de investigação e com quem trabalho todos os dias para os concretizar.

Cátia Batista 

Escolhi ficar na Nova SBE pelo espírito de colegialidade, pelos desafios que nos coloca e pela diversidade de oportunidades de intervenção.

Pedro Neves 

Escolhi a Nova SBE pelo seu compromisso de se manter na vanguarda da investigação académica e de fornecer aos professores os recursos e o apoio necessários para se destacarem nas suas áreas. A escola oferece um ambiente estimulante, que encoraja a colaboração e promove o desenvolvimento de novas ideias.

Virginia Gianinazzi 

Juntar-me à Nova SBE e à Cátedra ERA em Inovação Social foi uma oportunidade fantástica para integrar uma comunidade de pessoas com os mesmos interesses, apaixonadas pela inovação social, pela sustentabilidade e pela criação de impacto através da investigação, do ensino e de vários projetos.

Anne-Laure Fayard 

A Jornada de Faculty na Nova SBE

Atração

Atração

O recrutamento de docentes começa na área de Faculty Affairs, que é responsável por todo o ciclo de recrutamento, juntamente com a Comissão de Recrutamento de cada área académica.

Recrutamento

Recrutamento

Anúncios de emprego em várias plataformas internacionais de mercado de trabalho.

<i>Onboarding</i>

Onboarding

  • O onboarding presencial é da responsabilidade dos Faculty Affairs e tem lugar nos primeiros dias de setembro. Integra sessões realizadas no primeiro mês dos novos docentes contratados para o desenvolvimento de atividades centradas na formação social e formal de introdução à cultura de estar e trabalhar da Nova SBE. 
  • Apresentação do Teaching Support, responsável pela maior parte das atividades letivas.
  • A equipa do Gabinete de Investigação apoia a gestão de projetos científicos ao longo de todo o seu ciclo, desde as candidaturas a financiamento competitivo até ao planeamento, desenvolvimento e divulgação científica.
Atividades de Desenvolvimento

Atividades de Desenvolvimento

  • A avaliação de desempenho dos docentes realiza-se de 3 em 3 anos.
  • Apesar da avaliação trienal, os docentes são avaliados continuamente ao longo do tempo. Esta avaliação permite alterações na sua categoria.
  • A área de Faculty Affairs é também responsável pelo desenvolvimento do corpo docente, proporcionando formação interna e externa.
A vida no <i>Campus</i>

A vida no Campus

  • Todos os docentes (de acordo com a sua categoria) deverão participar:

- Em diferentes comités da escola;
- Atividades de Investigação;
- Atividades de aprendizagem;
- Atividades que promovem o bem-estar e engagement da comunidade.

<i>Offboarding</i>

Offboarding

  • Permite-nos garantir que todos os processos decorrem de forma fluído e de que o feedback é entregue.

A Investigação na Nova SBE em 2022

Total publicações dos últimos 5 anos

Total publicações dos últimos 5 anos 4,4* e FT50

Total publicações dos últimos 5 anos 4*

Total Core Faculty

Total de alunos de PHD

Total seminários dos últimos 5 anos

Mobility Fellowships para Faculty (2023/2024)- 3: MIT -Sloan School of Management; University of Southern California, Marshal School of Business; University of California, Berkeley

Funding referente a projetos de Research, nos últimos 5 anos

Mensagem Institucional

"A Nova SBE não é apenas uma escola; é uma comunidade vibrante e dinâmica que promove um espírito de excelência, inovação e colaboração. Desde o momento em que entrei para esta escola que fui recebida por uma equipa dedicada, com profissionais apaixonados pela educação e pela investigação e que se esforçam continuamente por alcançar a excelência.

Um dos aspetos mais marcantes do trabalho na Nova SBE é a diversidade e o ambiente internacional que premeia todos os aspetos da instituição. Os nossos professores e funcionários vêm de todos os cantos do mundo e trazem consigo uma riqueza de conhecimentos, experiências e perspetivas. Esta diversidade enriquece os nossos programas académicos e as iniciativas de investigação, criando um ambiente que encoraja o pensamento crítico, a criatividade e a compreensão intercultural.

Além disso, a Nova SBE coloca ênfase na excelência da investigação. Enquanto diretora executiva da área de investigação e do corpo docente, tenho tido o privilégio de trabalhar de perto com investigadores brilhantes que estão a ultrapassar os limites do conhecimento nas suas respetivas áreas. O apoio e os recursos fornecidos pela Nova SBE para fomentar a investigação permitem que os membros da escola se envolvam em investigação de ponta com implicações no mundo real."  Sofia Vala, Faculty & Research Executive Director

Centros de conhecimento & Labs

Ao cruzar academia e indústria, o Nova SBE Data Science Knowledge Center capacita indivíduos e organizações para que possam, a partir do poder dos dados, assegurar tomadas de decisão informadas e sustentadas em conhecimento científico.

+ info

Desbloquear soluções através de políticas. O Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center procura impulsionar mudanças significativas através de investigação rigorosa, análise informada e políticas inovadoras.

+ info

Potencializar futuros e iluminar caminhos. O Nova SBE Economics of Education Knowledge Center procura descobrir quais as dinâmicas que visam melhorar os sistemas de ensino mundialmente com o objetivo claro de contribuir com um mundo no qual a educação pode ser uma fonte de oportunidades para todos. 

+ info

Embarque numa jornada de soluções sustentáveis com o Nova SBE Environmental Economics Knowledge Center – um centro de conhecimento no qual princípios económicos convergem com gestão ambiental. Aqui, são estudados os desafios ambientais da atualidade, com vista a apurar insights inovadores e recomendações políticas que preencham a lacuna entre o desenvolvimento económico e a preservação ecológica.

+ info

Conheça o mundo dinâmico das finanças com o Nova SBE Finance Knowledge Center – um centro no qual imperam conhecimentos que juntam a academia e a indústria. No centro dos desenvolvimentos financeiros globais, o foco é a promoção da compreensão e utilidade das finanças através de investigação de ponta, aprendizagem prática e parcerias estratégicas.

+ info

O Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Center é um centro de inovação no qual os cuidados de saúde se cruzam com a análise económica. Perante um setor em rápida transformação, o centro dedica-se a desvendar a complexa relação entre economia, gestão e prestação de serviços de saúde. Este centro de conhecimento oferece um espaço único através do qual a teoria se alia à prática e no qual o negócio dos cuidados de saúde é redefinido para um futuro mais saudável.

+ info

Entre no universo da liderança transformadora com o Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center – um espaço dinâmico no qual a liderança transcende as fronteiras tradicionais. Comprometido em cultivar líderes que impulsionam mudanças positivas, este centro combina a investigação académica rigorosa com insights práticos, preparando os colaboradores para terem um impacto significativo nas suas organizações e comunidades.

+ info

Um centro dedicado a desbloquear o potencial económico e social de África. Ao cruzar investigação rigorosa e conhecimento prático, o Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center afirma-se como um guia decisivo para compreender e abordar desafios e oportunidades únicos em todo o continente africano. O sucesso deste prende-se com a sua abordagem multidisciplinar, que reúne académicos, decisores políticos e profissionais para promover soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável africano.

+ info

Conheça o Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center – uma incubadora de ideias na qual a colaboração e a criatividade convergem. Num cenário de constante evolução como o da inovação, o Nova SBE Open & User Innovation Knowledge Center dedica-se a explorar o poder transformador das abordagens abertas e orientadas para o utilizador. Através de investigação, projetos colaborativos e workshops interativos é promovido um ambiente no qual as ideias não são apenas criadas, mas também prosperam.

+ info

Este instituto dedica-se a promover o conhecimento e a inovação, tal como a dar formação aos futuros líderes das áreas de turismo e hospitalidade. Através de uma combinação abrangente de investigação, colaborações entre diferentes indústrias e experiências práticas de aprendizagem, o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality capacita indivíduos com as habilidades e insights necessários para navegar no cenário em constante evolução do turismo global.

+ info

Enquanto catalisador de inovação, criatividade e promoção de mentalidades empreendedoras, o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute está na vanguarda da educação e do apoio ao empreendedorismo, dedicando-se a capacitar tanto os que aspiram a tornar-se empreendedores como inovadores natos. Através de uma fusão entre investigação de ponta, experiências práticas e parcerias estratégicas é facultado um espaço para o crescimento de ideias visionárias.

+ info

No Nova SBE Behavioral Lab, docentes, alunos e investigadores trabalham em conjunto para melhorar a compreensão científica do comportamento humano. Aqui, a experiência alia-se à ciência para desbloquear o potencial humano e gerar melhores interações e abordagens entre pessoas, empresas e sociedade. Através de uma perspetiva holística, este Laboratório quer ser uma alavanca para mais modelos de negócio e decisões centradas no ser humano.

+ info

O Nova SBE Co.Innovation Lab é o espaço concebido para a co-criação de soluções ágeis e orientadas para a ação. Ao ser um facilitador da comunicação entre pessoas, empresas, indústrias e sociedade, o Nova SBE Co.Innovation Lab quer mudar o paradigma de “business as usual” e criar um impacto duradouro na cultura de inovação entre as empresas portuguesas. 

+ info

O Nova SBE Digital Experience Lab é um lugar vivo em que máquinas e pessoas falam a mesma língua. Com um forte foco em tecnologias emergentes e experimentação, o laboratório coloca os seus conhecimentos em design e criação de protótipos, em conjunto com competências em gestão tecnológica, mudança organizacional, liderança e planeamento estratégico, ao serviço de empresas, comunidade académica, tecnologia e negócios. 

+ info

What's happening

Eventos

Anja Lambrecht, London Business School - Marketing
20 jun '24
Seminários de Gestão | quinta-feira Anja Lambrecht, London Business School - Marketing

Anja Lambrecht, da London Business School, vai apresentar o seu trabalho de investigação. 

Saber mais
What's happening

Eventos

Anja Lambrecht, London Business School
20 jun '24
Seminários de Gestão | quinta-feira Anja Lambrecht, London Business School

Anja Lambrecht, da London Business School, vai apresentar o seu trabalho de investigação. 

Saber mais
What's happening

Eventos

Peter Zubcsek, Tel Aviv University
19 jun '24
Seminários de Gestão | quarta-feira Peter Zubcsek, Tel Aviv University

Peter Zubcsek, da Tel Aviv University, vai apresentar o seu trabalho de investigação.

Saber mais
Fique a par das novidades de <i>Research</i>

Fique a par das novidades de Research

Fique por dentro das últimas notícias sobre nosso corpo docente e investigação na nossa secção de Destaques e conheça a E-News, a nossa newsletter de investigação.

Posições em aberto | Docentes

  • Constituição de Bolsa de Interessados para exercício de funções Docentes como Professor Auxiliar Convidados - Áreas de História Económica e Empresarial - Edital
  • Candidaturas para Assistentes Convidados 2024-2025 Bolsa de Interessados
  • Concurso Professor Associado na área de Direito Europeu na Nova School of Business and Economics Aviso no. PRD025/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Estratégia na Nova School of Business and Economics Aviso no. PRD010/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Finanças/Contabilidade Financeira na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD017/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Economia/Economia Comportamental na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD015/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Economia/Economia Comportamental na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD014/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Estratégia na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD009/2023
  • Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/Impacto Social na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD001/2023 
  • Concurso Professor Catedrático na área de Finanças/Asset Pricing na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD020/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Marketing na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD019/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Marketing na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD008/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Marketing na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD007/2023
  • Concurso Professor Associado na área de Finanças/Bancos e Instituições Financeiras na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD005/2023
  • Concurso Professor Associado na área de Gestão/Teoria das Organizações na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD004/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Sistemas de Informação de Gestão na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD003/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Estratégia na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics Aviso n.º PRD002/2023
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Inovação na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics
    Aviso n.º PRD004/2022
  • Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Impacto Social na Faculdade de Economia /Nova School of Business and Economics
    Aviso nº. PRD001/2022
  • Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/Estratégia Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Aviso nº. 82/2023
  • Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/História Empresarial Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Aviso nº. 83/2023
  • Aviso nº. 1714/2022 - Concurso Professor Catedrático na área de Economia/Economia da Educação / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. 1744/2022 - Concurso Professor Catedrático na área de Economia/Economia das Migrações / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD-008/2022 - Concurso Professor Associado na área de Finanças/Finanças da Empresa / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD-011/2022 - Concurso Professor Associado (teaching track) na área de Gestão/Marketing / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD-012/2022 - Concurso Professor Associado (teaching track) na área de Gestão/Inovação/ Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD-013/2022 - Concurso Professor Associado (teaching track) na área de Economia/História do Pensamento Económico / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD-014/2022 - Concurso Professor Associado (teaching track) na área de Economia/Microeconomia / Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD006/2022 - Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/Ciência de Dados Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
  • Aviso nº. PRD009/2022 - Concurso Professor Auxiliar na área de Economia/Optimização Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
  • Aviso nº. PRD005/2022 - Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Estratégia de Operações da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
  • Aviso nº. PRD002/2022 - Concurso Professor Auxiliar na área de Gestão/Marketing da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
  • Aviso nº. PRD007/2022 - Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/Estratégia de Operações da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
  • Aviso nº. PRD003/2022- Concurso Professor Catedrático na área de Gestão/Gestão de Recursos Humanos da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
  • Aviso nº. PRD003/2021- Procedimento de Recrutamento de Professor Auxiliar na área de Economia/Microeconomia da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
    Referência Edital n.º PRD003/2021
  • Aviso nº. PRD007/2021- Procedimento de Recrutamento de Professor Auxiliar na área de Gestão/Estratégia de Operações da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
    Referência Edital n.º PRD007/2021
  • Aviso nº. PRD011/2021- Procedimento de Recrutamento de Professor Catedrático na área de Gestão/Gestão Estratégica da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
    Referência Edital n.º PRD011/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento de Professor Auxiliar na área de Gestão/Gestão Estratégica da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics - expirado
    Referência Edital n.º PRD006/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD012/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD012/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD010/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD010/2021Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD010/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD010/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-009/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-009/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-008/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-008/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-005/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-005/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-004/2021– expirado
    Referência NOVASBE/PRD-004/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-002/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-002/2021
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-001/2021 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-001/2021
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-009/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-009/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-010/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-010/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-011/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-011/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-012/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-012/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-013/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-013/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-014/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-014/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-015/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-015/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-016/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-016/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-017/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-017/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-018/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-018/2019
  • Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-019/2019 – expirado
    Referência NOVASBE/PRD-019/2019
  • Edital n.º 71/2020- Concurso para recrutamento de professor catedrático para a área disciplinar de Gestão/Comportamento Organizacional da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa
    Edital n.º 71/2020
  • Edital n.º 21/2020 - Concurso para recrutamento de professor catedrático para a área disciplinar de Economia/Economia do Ambiente da Nova SBE
    Edital nº 21/2020
  • Edital n.º 1587/2019 - Concurso para recrutamento de professor catedrático para a área disciplinar de Gestão/Investimentos da Nova SBE
    Edital nº 1587/2019
  • Edital nº 248/2019 - Concurso Professor Associado na área disciplinar de Gestão/ Gestão de Risco da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Edital nº 248/2019
  • Edital n.º 154/2020 - Concurso para recrutamento de professor catedrático para a área disciplinar de Economia/Economia do Desenvolvimento da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa - expirado.
    Edital n.º 154/2020
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-001/2020 - expirado.
    Referência NOVASBE/PRD-001/2020
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-003/2020 - expirado.
    Referência NOVASBE/PRD-003/2020
  • Aviso de Abertura de Procedimento de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho NOVASBE/PRD-009/2020
    Referência NOVASBE/PRD-009/2020
    Formulário de candidatura
  • Docente para a área de Economia
    Professor Auxiliar, Professor Associado, Professor Catedrático em Economia – candidaturas fechadas
  • Docente para a área de Finanças
    Professor Auxiliar, professor associado, professor catedrático em Finanças – candidaturas fechadas
    Professor Auxiliar, Professor Associado, Professor Catedrático em Contabilidade Financeira – candidaturas fechadas
  • Docente para a área de Gestão
    Professor Auxiliar, Professor Associado, Professor Catedrático em Gestão de Recursos humanos/Comportamento Organizacional – candidaturas fechadas
  • Procedimento de Recrutamento de Professor Catedrático na área de Gestão/Investimentos da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Referência Edital n.º PRD013/2021;
    Formulário de candidatura.
  • Procedimento de Recrutamento de Professor Associado na área de Gestão/Finanças da Empresa da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Referência Edital n.º PRD014/2021;
    Formulário de candidatura.
  • Procedimento de Recrutamento de Professor Associado na área de Gestão/Marketing da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Referência Edital n.º PRD015/2021;
    Formulário de candidatura.
  • Procedimento de Recrutamento de Professor Associado na área de Economia/Economia do Desenvolvimento da Faculdade de Economia/ Nova School of Business and Economics
    Referência Edital n.º PRD016/2021;
    Formulário de candidatura.

Para os devidos efeitos, torna-se público que, na sequência do despacho do Prof. Dr. Pedro Manuel Sousa Mendes Oliveira, na qualidade de Diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, de 28/05/2024, foi determinado a Cessação do procedimento concursal de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho: Referência NOVASBE/PRD002/2024.

Para os devidos efeitos, torna-se público que, na sequência do despacho do Prof. Dr. Pedro Manuel Sousa Mendes Oliveira, na qualidade de Diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, de 28/05/2024, foi determinado a Cessação do procedimento concursal de Recrutamento para Docente em regime de contrato de trabalho: Referência NOVASBE/PRD008/2024.

Posições em aberto | Investigação