É um programa bastante seletivo, com três semestres, que proporciona aos alunos ferramentas, conceitos e formação para ser bem-sucedido num contexto internacional.
No Ano 1 (primeiro e segundo semestres), os alunos seguem o currículo do mestrado em finanças e beneficiam de um apoio exclusivo e personalizado de uma equipa da Nova SBE dedicada à preparação das suas carreiras internacionais. São também oferecidos cursos de línguas exclusivos em português e espanhol.
No Ano 2 (terceiro semestre), os alunos concluem a sua dissertação de mestrado ao desenvolverem um projeto de consultoria (projeto final) com um desafio internacional.
O Mestrado Internacional em Finanças inclui um requisito de internacionalização obrigatório que pode ser concluído através de um estágio internacional* ou de uma experiência de estudo fora de Portugal durante o programa de mestrado**.
*Estágio internacional: estágio internacional de oito semanas fora de Portugal e fora do país de origem. A ser concluído após o fim da licenciatura e até o final do mestrado. Os alunos podem completar o estágio de oito dez semanas da seguinte forma: oito semanas na empresa + duas semanas para a produção do relatório final ou através da acumulação de dois ou mais estágios internacionais de quatro semanas.
**A experiência de estudar no estrangeiro pode ser feita através de uma das seguintes opções: semestre de intercâmbio CEMS MIM (para alunos matriculados simultaneamente no programa CEMS MIM); mestrado na escola parceira (para alunos matriculados simultaneamente num dos programas de double degrees); semestre de intercâmbio, durante o mestrado internacional em finanças, fora de Portugal e fora do país onde foi obtida a licenciatura.
Perfil dos Candidatos
Alunos com licenciatura que tenham como objetivo prosseguir uma carreira internacional após a conclusão do programa de mestrado e que ambicionam uma rápida progressão na área financeira.