Mestrados

Mestrado Internacional em Finanças

O Programa

Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE

O Mestrado Internacional em Finanças (IMF) é direcionado a alunos de Licenciatura que procuram uma carreira internacional após a conclusão do programa de Mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira.

É um programa de Mestrado bastante seletivo, com 3 Semestres, que fornece aos alunos as ferramentas, conceitos e formação para ter sucesso em contexto internacional:

No Ano 1 (primeiro e segundo semestres), os alunos seguem o Currículo do Mestrado em Finanças e beneficiam de um apoio exclusivo e personalizado de uma equipa da Nova SBE dedicada para preparar sua carreira internacional. São também oferecidos Cursos de línguas exclusivos em português e espanhol.

No Ano 2 (terceiro semestre), os alunos concluem a sua tese de mestrado, desenvolvendo em grupo um projeto de consultoria (Field Labs) com um desafio internacional.

O Mestrado Internacional em Finanças (IMF) inclui um requisito de internacionalização obrigatório que pode ser concluído através de um estágio internacional * ou de uma experiência de estudo fora de Portugal durante o programa de Mestrado **.

 

* Estágio Internacional: estágio internacional de 10 semanas fora de Portugal e fora do país de origem. A ser concluído após o fim da Licenciatura e até o final do Mestrado. Os alunos podem completar o estágio de 10 semanas da seguinte forma: 8 semanas na empresa + 2 semanas para a produção do relatório final, ou através da acumulação de 2 ou mais estágios internacionais de 4 semanas.

** A experiência de estudar no estrangeiro pode ser feita através de uma das seguintes opções: Semestre de intercâmbio CEMS MIM (para alunos matriculados simultaneamente no programa CEMS MIM); Mestrado na escola parceira (para alunos matriculados simultaneamente num dos programas de Double Degree); Semestre de intercâmbio, durante o mestrado do IMM, fora de Portugal e fora do país onde foi obtida a licenciatura.

Candidaturas para o semestre de outono 2022/23

As candidaturas para o semestre de outono 2022/2023 estão abertas até 23 de maio 2022.

Pronto para uma experência de aprendizagem única?

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail leadyourfuture@novasbe.pt ou ligando para o +351 213 801 699.

O Mestrado Internacional em Finanças (IMF) é um programa exclusivo de Mestrado em Finanças com 3 semestres*

Ano 1:

  • Currículo do Mestrado em Finanças e Curso de Idiomas Exclusivo** e Programa exclusivo de aceleração de carreira conduzido por uma equipa dedicada do Gabinete de Carreiras da Nova SBE

Ano 2:

  • Tese de Grupo em Consultoria Internacional com dedicação integral ao projeto, sob orientação de um professor da Nova SBE.
  • As Teses de Estágio (tese desenvolvida no âmbito de um estágio, sob a orientação de um Professor da Nova SBE) são possíveis no IMF desde que sigam as estritas orientações predefinidas, estando sujeitas à aprovação do Diretor Acadêmico.

Não é possível realizar teses individuais de investigação no IMF.

* Pode ser necessário um semestre adicional no caso de optar por um Semestre de Intercâmbio Internacional.

A fluência dos candidatos em vários idiomas é muito valorizada por empresas multinacionais. Desta forma, esperamos que os alunos do Mestrado Internacional Finanças (IMF) atinjam os seguintes níveis de línguas até à sua graduação:

  • Língua 1: Inglês C1
  • Língua 2: B1 ou língua maternal
  • Língua 3: B1 se o inglês não for a língua materna.

Para atingir estes objetivos, os candidatos devem ter em conta os seguintes requisitos no momento da candidatura:

  • Língua 1: Inglês C1
  • Língua 2: qualquer idioma B1 ou língua maternal
  • Língua 3: se o inglês não for a língua materna, nível A1 mínimo em qualquer idioma (o nível A2 é recomendado, não sendo requisito nem critério para admissão)

A Nova SBE oferece cursos exclusivos, para alunos do Mestrado Internacional em Finanças (IMF), para atingir o nível B1, em dois semestres, de Português e Espanhol. São cursos intensivos, duas vezes por semana, com frequência obrigatória em todas as aulas.