Labs, Hubs & Fóruns

Inclusive Community Forum

Educação

Capacitar para empregar

Formação em competências essenciais para o mercado de trabalho, para pessoas com deficiência, de forma a melhorar o seu potencial de empregabilidade. 

As formações são dinamizadas por empresas que colocam o seu know-how ao serviço da capacitação das pessoas com deficiência, envolvendo, enquanto formadores e formandos, recursos da comunidade já existentes. 

Assim, esta iniciativa promove o envolvimento ativo das empresas e a formação das pessoas com deficiência e dos técnicos que as acompanham em competências valorizadas no mercado de trabalho.

Educação

Descubra mais sobre os projectos do ICF no âmbito da educação:

As Formações

 

VENCER NO MUNDO DO TRABALHO by​  

 

Formação online em COMPETÊNCIAS SOCIAIS, para pessoas com deficiência e para os técnicos que as acompanham (nos casos em que se aplica). A formação é composta por 3 sessões online e tem como objetivos:

  • Dinamizar conceitos chave que melhorem as competências sociais e o potencial de empregabilidade;​

  • Reforçar boas práticas com exercícios que contribuam para o sucesso pessoal e profissional.


Para formalizar a inscrição, por favor, envie um email a fazer o seu pedido de inscrição, através do botão abaixo!

+10 EDIÇÕES     |     +130 PARTICIPANTES​

INSCRIÇÕES ABERTAS!

DATAS DA PRÓXIMA EDIÇÃO: 4 E 11 DE MAIO

TURMA COMPLETA

 

Learning to Earning by   

 

Formação em COMPETÊNCIAS SOCIAIS E PESSOAIS, através de uma plataforma online que tem como objetivo aproximar os formandos do mundo do trabalho. Disponibiliza módulos de formação selecionados de acordo com as necessidades de cada formando. Inscreva-se na plataforma e comece já!

+200 PARTICIPANTES​

INSCREVA-SE JÁ!​

 

RiseAbility by  logo edp

O programa RiseAbility é uma iniciativa que capacita pessoas com deficiências visíveis e invisíveis a desenvolver a sua carreira e preparar-se de forma mais sólida para os desafios do mercado de trabalho. Durante um mês, os participantes irão refletir sobre os seus pontos fortes, definir objetivos claros e desenvolver competências essenciais para o sucesso profissional.

As inscrições para a segunda edição abrem brevemente. Até lá, registe o seu interesse, através do botão abaixo, para que possamos contactar quando abrirem as inscrições.

PRÓXIMA EDIÇÃO: SETEMBRO 2026  |  ABERTURA INSCRIÇÕES: JULHO 2026

REGISTE AQUI O SEU INTERESSE

 

Relatable by logo access lab

O Relatable surge como uma iniciativa de inovação social que visa combater o abandono escolar e fomentar a capacitação pessoal e social de jovens com deficiência, promovendo a sua permanência no sistema educativo e a sua transição para a vida adulta ativa e independente. Destina-se a jovens cegos, surdos ou com baixa visão, neurodivergentes ou com deficiência motora, que se encontrem a frequentar o ensino secundário (11.º e 12.º anos) ou o ensino superior. A metodologia assenta na premissa de permitir que os participantes possam ter contacto com Modelos de Referência com deficiência, que possam impactar positivamente o seu percurso pessoal e académico.

As inscrições para a segunda edição abrem brevemente. Até lá, registe o seu interesse, através do botão abaixo, para que possamos contactar quando abrirem as inscrições.

PRÓXIMA EDIÇÃO: OUTUBRO 2026

REGISTE AQUI O SEU INTERESSE

 

 

Learning to Earning by   

 

Formações em CONHECIMENTO DIGITAL e COMPETÊNCIAS TÉCNICAS nas áreas das Tecnologias de Informação, através de uma plataforma online que tem como objetivo aproximar os formandos do mundo do trabalho. Disponibiliza módulos de formação selecionados de acordo com as necessidades de cada formando. Inscreva-se na plataforma e comece já!

INSCREVA-SE JÁ!​

 

PROGRAMA O TEU FUTURO by           

O Bootcamp Inclusivo em JAVA é gratuito e surge de uma parceria entre a Eurofirms e a Accenture, com o objetivo de proporcionar oportunidades às pessoas com deficiência, que têm menos possibilidades a aceder a perfis técnicos e qualificados. Tem a duração de 4 meses +6 semanas de experiência profissional, 100% em formato remoto. ​

2.ª EDIÇÃO | INSCRIÇÕES ABERTAS

INSCREVA-SE JÁ !​

 

 

AULAS DE INGLÊS BÁSICO by   

 

Formação em INGLÊS BÁSICO, através de uma plataforma online que tem como objetivo dar competências essenciais para o mercado de trabalho. Ao longo de 12 sessões semanais poderá começar o seu caminho nesta língua tão importante para o mercado de trabalho em Portugal.​

De momento, encontra-se a decorrer a segunda edição da Formação. Registe o seu interesse, através do botão abaixo, para que lhe possamos dar informações sobre a edição seguinte!

​SEGUNDA EDIÇÃO A DECORRER

REGISTE AQUI O SEU INTERESSE!​