Mestrados

Mestrado Internacional em Finanças

Estudar no estrangeiro

Vivemos num mundo global, pelo que também é nossa responsabilidade assegurar que os nossos alunos têm a oportunidade de conhecer novos países, novas formas de viver, estudar e trabalhar. Escolha o programa que serve melhor os seus objetivos.

O Mestrado Internacional em Finanças inclui um requisito de internacionalização obrigatório que pode ser concluído através de uma das seguintes opções: um estágio internacional, um Double Degree, um programa de intercâmbio ou o CEMS MIM.

Programas de Intercâmbio

Programas de Intercâmbio

As inscrições para um semestre de intercâmbio são feitas duas vezes por ano: setembro e fevereiro, para intercâmbio no semestre seguinte.

Os alunos devem classificar as suas escolhas de escolas parceiras (máximo de 12) e fornecer uma lista específica de documentos na candidatura.

A classificação dos candidatos é construída seguindo uma fórmula específica a ser comunicada aos alunos elegíveis e a alocação é feita considerando a posição do aluno e a disponibilidade de vagas.

Double Degree

Double Degree

As candidaturas ao Double Degree decorrem em simultâneo e na mesma plataforma que a candidatura ao IMF. Os candidatos devem listar a sua primeira e segunda preferência de escola parceira e apresentar uma carta de motivação justificando porque escolheram essas duas opções.

Se aceites no IMF, e a pré-seleção para o Double Degree for positiva, os candidatos serão convocados para uma entrevista (online) para uma das duas opções listadas na sua candidatura.

Mesmo não sendo aceites numa das suas opções de Double Degree, os candidatos podem manter a sua vaga no IMF, preenchendo o requisito internacional do IMF com uma das outras alternativas disponíveis (estágio internacional ou intercâmbio).

Conheça as escolas parceiras da Nova SBE onde pode realizar o segundo mestrado com a duração de dois semestres, complementando o Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE.

CEMS MIM

CEMS MIM

O CEMS MIM na Nova SBE é um programa de mestrado de dois anos na vanguarda da oferta de mestrados na Nova SBE.

No ano 1, os alunos seguem o currículo do Mestrado Internacional em Finanças (IMF).

No ano 2, o CEMS MIM combina temas transversais, cursos, seminários e projetos desenvolvidos de forma sincronizada pelas 34 escolas de negócios da Aliança. Os alunos do CEMS Ano 2 estudam um semestre na Nova SBE e um semestre numa das outras 33 escolas da Aliança CEMS.

Os candidatos interessados ​​em juntar o IMF com o CEMS MIM deverão candidatar-se aos dois programas em simultâneo. Mesmo que não sejam aceites no CEMS MIM, os alunos mantêm a sua vaga no IMF, preenchendo o requisito internacional do IMF com uma das outras alternativas disponíveis (estágio internacional ou intercâmbio).