Institutes

Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute

Comunidade de Fundadores

Temos uma forte comunidade de empreendedores que abrange mais de 65 startups e mais de 60 alunos a quem proporcionamos ferramentas, recursos e redes de contactos para que os seus negócios possam crescer. De acordo com a fase de desenvolvimento de cada projeto, temos uma proposta de valor personalizada com diferentes benefícios à qual poderá aceder. Esta inclui talento, mentoria personalizada, ferramentas de gestão, metodologias de ponta, conhecimento e um espaço exclusivo.

O Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute está a aumentar a sua comunidade diversa e aberta e está continuamente a receber startups cujas áreas de atividade se focam nas seguintes verticais.

  • Fintech & Dados
  • Saúde & Bem-estar
  • Hospitalidade & Jornada do Consumidor
  • Cidades Inteligentes & Comunidades
  • Espaço & Economia Verde e Azul
                   

A nossa proposta de valor

Em abril, inauguraremos um novo espaço dedicado a co-working, a fim de acomodar todas as necessidades dos empreendedores para que possam desenvolver os seus negócios num ambiente dinâmico e estimulante.

Venha trabalhar num ambiente vanguardista, rodeado de alunos, docentes, empresas, profissionais e muito mais.

Que tem a sua startup a ganhar?

  • Uma mesa fixa ou espaço de co-working 24h;
  • Wi-Fi;
  • Cabine telefónica;
  • Eventos ao vivo;
  • Uma comunidade de empreendedores que partilham o mesmo espaço;
  • Salas de reunião (mediante disponibilidade).

Clique aqui para saber mais detalhes.

A orientação, as ferramentas e o acompanhamento de que precisará durante a sua viagem empreendedora.

Dependendo do desenvolvimento do seu projeto/startup, pode beneficiar de:

  • Sessões de orientação de um para um com a nossa equipa e pessoas da rede Nova SBE sobre os seus primeiros passos enquanto aluno, ou antigo aluno, empreendedor;
  • Participação em workshops sobre MVP, vendas, crescimento e outros tópicos que o ajudarão a validar a sua ideia de negócio;
  • Mentoria ou aconselhamento por parte de alguns dos melhores profissionais nacionais e internacionais – temos um programa de mentoria dedicado para pô-lo em contacto com o mentor que melhor se adapte aos seus desafios;
  • Participação nos nossos programas de aceleração.

Ligue-se a alunos que podem ajudá-lo a ultrapassar desafios específicos e a alcançar os seus objetivos!

Ao pertencer à nossa comunidade, a sua startup terá a oportunidade de juntar-se a projetos desenvolvidos em aulas como a de Marketing Digital ou Advanced Branding and Brand Development. Existem, também, cerca de 35 clubes de alunos diferentes na escola, alguns focados em projetos de consultoria, outros em ecossistemas de empreendedorismo, que organizam eventos e outras iniciativas baseadas em experiências académicas, etc. Poderá também beneficiar do desenvolvimento de uma dissertação de mestrado de um dos nossos alunos de mestrado (45 % dos quais são internacionais).

Segundo o Financial Times, a Nova SBE é a escola de negócios líder em Portugal e figura entre as 30 melhores da Europa e as 50 melhores do mundo. Enquanto membro da nossa comunidade, terá acesso ao melhor talento não só através da nossa plataforma de recrutamento, mas também de eventos e iniciativas como:

  • Evento de matchmaking no qual pode encontrar outros alunos da Universidade NOVA de Lisboa dispostos a juntarem-se a novos projetos ou startups;
  • Startup Summer Experience – um programa de estágios de verão, com a duração de cinco semanas, em que os alunos dão resposta a desafios específicos de startups;
  • Nova SBE Career Fair – um evento que se realiza duas vezes por ano na Nova SBE e no qual os alunos conhecem os seus futuros empregadores e descobrem que oportunidades de emprego, estágio e momentos de networking têm disponível. Startups e scaleups em crescimento são também bem-vindas para participarem e conhecerem estes futuros líderes.

Por fim, podemos também pô-lo em contacto com especialistas em tecnologia de outras escolas e programas.

A Nova SBE acolhe vários eventos no campus de Carcavelos. Estes consistem em encontros, pitch days, programas de aceleração, conferências, palestras, ligações a parceiros empresariais, etc., para que consiga construir uma valiosa rede.

A Nova SBE tem uma rede de investidores com os quais o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute tem uma relação mais próxima. Pode consultá-la aqui. Estamos disponíveis para apresentá-lo a business angels e empresas de Venture Capital que estejam alinhadas com a atividade e os objetivos de crescimento do seu negócio.

Fazer parte do Programa de Incubação Virtual do [Nova SBE] Haddad Entrepreneurship Institute tem sido uma experiência incrível. A equipa tem sido incansável e tem-nos aconselhado e educado constantemente enquanto empreendedores e ajudado a guiar os nossos próximos passos enquanto startup. A comunidade também acrescentou muito valor, uma vez que as startups incubadas eram de indústrias diferentes e estavam em fases diferentes [de projeto]. Isto cria redes interessantes de networking e partilha de conhecimentos nos encontros regulares que são organizados.

João Guimarães,
Alumnus and cofundador of Intuitivo

Seja através de mentoria, ligação à comunidade académica ou do acesso privilegiado ao melhor talento, temos tido na Nova SBE um parceiro determinante, sempre empenhado em apoiar o nosso percurso. Aliar o conhecimento académico ao espírito empreendedor permite-nos repensar o futuro.

Rodrigo Moretti,
Co-founder of Modatta

Aprender com os empreendedores desta comunidade, que têm mais ou menos experiência, e a ajuda contínua de toda a equipa permitiram-me evitar erros, encontrar oportunidades dentro e fora da comunidade e motivaram-me a continuar a crescer e a crescer mais rapidamente!

Francisco Tenente,
Fundador e Diretor da 3D Ways e FullCycle.

Programas de aceleração

O Check-in é um programa aberto de inovação desenvolvido pela Nova SBE e patrocinado pelo Turismo de Portugal.

Destina-se a startups com fases de projeto mais avançadas que procuram escalar os seus negócios através de respostas a desafios-chave para várias PME e pretendem desenvolver uma solução-piloto para a indústria do turismo.

Durante 12 semanas, as startups têm a oportunidade de capitalizar a interligação das principais verticais da indústria do turismo utilizando a Nova SBE como plataforma dinâmica para cocriar produtos e serviços únicos.

Na primeira edição, que decorreu de março a junho de 2021, dez startups desenvolveram 20 projetos-piloto em parceria com várias PME. Estes projetos foram apresentados no Demo Day. Poderá encontrar aqui mais informações sobre as startups e os parceiros que fizeram parte desta primeira edição.

A segunda edição do evento de matchmaking realizar-se-á em março de 2022 e o Demo Day decorrerá em junho. Esta edição contará com 18 parceiros e 20 startups.

O Madeira Startup Retreat trata-se da combinação única de um programa de aceleração e um retiro relaxante para startups na área de Turismo e Viagens. Em maio arrancará a quinta edição, a qual levará dez startups à Madeira para reverem a sua estratégia de negócios, recentrarem a sua equipa e explorarem negócios tanto no arquipélago como em Portugal continental. Saiba mais aqui.