Programas

CEMS - Mestrado em Gestão Internacional

Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS

Cria impacto nas organizações e na sociedade em qualquer parte do mundo

O CEMS é uma aliança composta por 34 universidades, entre as quais encontram-se algumas das melhores do mundo (10 CEMS schools no TOP 20 do ranking do mestrado em gestão do Financial Time), que unem a sua experiência num programa coordenado do mestrado em gestão internacional (CEMS MIM).

A Aliança incorpora cerca de 70 parceiros corporativos (empresas multinacionais) e 7 parceiros sociais (ONG e organizações sociais), incluindo alguns dos melhores recrutadores internacionais, que têm contributos decisivos para o programa através de um profundo envolvimento no currículo, ofertas de seminários, envolvimento em projetos e recrutamento.

Os alunos integram uma rede ativa de 1300 alunos e 16,000 antigos alunos, de mais de 108 nacionalidades, que trabalham em mais de 75 países e ocupam atualmente cargos com diversos níveis de gestão em vários setores em todo o mundo.

O CEMS MIM na Nova SBE é direcionado aos alunos de licenciatura dos cinco continentes que procuram impulsionar a sua carreira e ter um impacto tangível em todos os tipos de organizações em qualquer parte do mundo. O principal objetivo é preparar líderes responsáveis que terão um contributo decisivo e ativo para melhorar as organizações e desenvolver um mundo melhor.

Aquando da sua graduação, os alunos recebem um diploma emitido pela Nova SBE num dos seus oito programas de mestrado* e um certificado em gestão internacional CEMS MIM emitido pela Aliança CEMS.

O CEMS MIM, oferecido exclusivamente na Nova SBE, é um programa de mestrado de dois anos. No primeiro ano, os alunos seguem a estrutura-base de um dos oito mestrados regulares da Nova SBE.
No segundo ano, o CEMS MIM combina temas transversais, cadeiras, seminários e projetos que são desenvolvidos de forma sincronizada pelas 34 escolas da Aliança CEMS. Os alunos do segundo ano do CEMS MIM estudam um semestre na Nova SBE e outro numa das outras 33 escolas CEMS.

*Mestrado internacional em gestão, mestrado internacional em finanças International, mestrado em gestão, mestrado em finanças, mestrado em economia, mestrado em análise de engócios, mestrado em empreendedorismo de impacto e inovação ou mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas. 


Para quem é este programa?

O CEMS MIM é indicado a candidatos de diferentes backgrounds académicos, que sejam academicamente bem-sucedidos, revelando integridade e ética nas suas acções, bem como respeito e empatia pela diversidade cultural, empenhando-se em demonstrar responsabilidade profissional e compromisso para com a sociedade. Estas características são necessárias para se tornarem líderes internacionais.

Experiência profissional prévia, voluntariado e outras experiências relevantes são muito recomendadas, apesar de não serem um requisito para a candidatura.


Que oferece este programa?

Este programa foi concebido para candidatos que procuram uma carreira versátil e internacional. A comunidade CEMS une-se em torno da uma visão partilhadae  focada na diversidade e na colaboração. As 34 escolas CEMS oferecem o mesmo currículo, que é cocriado e atualizado juntamente com os parceiros corporativos, sociais e pelos alunos e antigos alunos.  

Os alunos têm uma exposição global a pessoas, culturas, idiomas, filosofias académicas e competências de gestão diversas, recebendo apoio para se tornarem em profissionais internacionais multilingues com elevados padrões de integridade.

estão empregados ou continuam os seus estudos
98 %
estão empregados ou continuam os seus estudos
já trabalharam do seu país de origem
93 %
já trabalharam do seu país de origem
trabalharam em 3 ou mais países diferentes
60 %
trabalharam em 3 ou mais países diferentes
estão atualmente a viver e trabalhar fora do seu país de origem
44 %
estão atualmente a viver e trabalhar fora do seu país de origem
trabalharam para um parceiro corporativo CEMS
49 %
trabalharam para um parceiro corporativo CEMS

CLUBE CEMS DO ANO

Lisbon CEMS Club 2009 e 2015

ESCOLA CEMS DO ANO

2010 e 2011

DISCIPLINA CEMS DO ANO

Applied Corporate Governance, dada pelo Professor José Neves Adelino 2010 e 2012

BUSINESS PROJECT CEMS DO ANO

Nova SBE/EDP Business Project “Optimal Capital Structure and Liquidity Levels” 2013

DISCIPLINA DE ESTRATÉGIA CEMS DO ANO

Negotiation Strategy, dada pelo Professor Luís Almeida Costa 2015 e 2017

BLOCK SEMINAR DO ANO

"From Creativity to Innovation", dada pelo Professor Nadim Habib 2014 e 2015

A referência para os futuros líderes de amanhã
O programa

A referência para os futuros líderes de amanhã

O CEMS MIM proporciona a alunos multiculturais e multilingues as competências necessárias para serem bem-sucedidos no mundo empresarial de amanhã. Assenta em valores de excelência e rigor e prepara os líderes do futuro para terem um contributo fundamental naquele que se pretende um mundo mais livre, sustentável e inclusivo.

Um passaporte para uma carreira profissional internacional
Experiência Internacional

Um passaporte para uma carreira profissional internacional

Estude um semestre noutra escola da Aliança CEMS e faça um estágio internacional obrigatório num ambiente empresarial global. Veja a lista de escolas CEMS e saiba mais sobre o seu estágio.

O perfil do graduado CEMS
Carreiras e Colocações

O perfil do graduado CEMS

O CEMS MIM foi criado como um programa que tem como objetivo incluir o mundo corporativo no centro da experiência de aprendizagem, tanto na sala de aula como fora dela. Descubra mais sobre o perfil e a colocação profissional dos nossos alunos.