Candidaturas

Licenciaturas

Mudança de Par Instituição/Curso

A mudança de par instituição/curso é o ato pelo qual um aluno se matricula e/ou se inscreve em par num(a) instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição.

Os candidatos à mudança para um curso de licenciatura da Nova SBE devem ter consigo um comprovativo de terem realizado o exame nacional de Matemática A (ou exame legalmente equivalente) com uma nota mínima de 9,5 valores.

Após ser aceite na Nova SBE poderá pedir equivalência a um máximo de 30 ECTS (que tenha realizado na sua instituição de origem) mediante entrega do programa completo das cadeiras concluídas. Esta decisão parte do conselho pedagógico e dependerá, acima de tudo, do quão semelhante os programas são.

Processo de candidatura 2022/23

As candidaturas encontram-se encerradas.

Para informações, por favor contate-nos para o studyatnova@novasbe.pt ou por telefone (+351) 21 382 27 73.

Informação para o ano letivo 2022/2023

Economia
20
Economia
Gestão
20
Gestão

Podem requerer a mudança para um par instituição/curso os alunos que:

  • Tenham nacionalidade portuguesa ou estrangeira e estejam matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído;
  • Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso. No caso da Nova SBE Matemática A (ou equivalente) durante o ensino secundário - o exame pode ter sido realizado em qualquer ano letivo.

No caso da Nova SBE, os candidatos devem ter um comprovativo de terem realizado o exame nacional de Matemática A com uma nota mínima de 9,5 valores. Além disso, têm de obter também um mínimo de 13,5 na fórmula 50 % Exame de Matemática A + 50 % nota final do ensino secundário. Caso não satisfaçam estas condições não serão admitidos a concurso.

Os candidatos serão ordenados e ocuparão as vagas a concurso de acordo com os critérios de seriação. Na fórmula de seriação, terão de obter uma nota final superior a 12,5 valores para serem admitidos a concurso.

Os candidatos poderão escolher o programa de licenciatura para o qual querem concorrer e indicar, caso assim o desejem, uma 2ª opção. Os candidatos serão seriados tendo em conta a nota final.

Pela candidatura é detido o pagamento não reembolsável do emolumento de 70 EUR.

As candidaturas são submetidas exclusivamente através do formulário online disponível nesta página.

 

Candidaturas

03 a 17 de junho de 2022

Publicação dos resultados

4 de julho 2022

Matrículas

25 a 29 de julho 2022

  • Fotografia;
  • Curriculum vitae;
  • Certificado de habilitações, em que devem constar todas as unidades curriculares em que o aluno se encontra inscrito até ao momento (aprovadas, reprovadas e inscritas), com os respetivos nomes, créditos ECTS e notas. O certificado de habilitações deve indicar claramente o nome do aluno, a sua licenciatura e instituição de origem;
  • Documento comprovativo da instituição de ensino superior na qual realizou a última matrícula, de que esta não caducou por força da aplicação do regime de prescrições em vigor ou que a prescrição já ocorreu há mais de um ano;
  • Declaração com a duração normal do curso de origem;
  • Comprovativo da realização do exame nacional de Matemática A (ou exame legalmente equivalente), com uma nota mínima de 9,5 valores (Ficha ENES);
  • Outros documentos que o candidato considere úteis para demonstrar as suas habilitações e o seu currículo;
  • Cópia traçada da frente e do verso do documento de identificação (BI, Cartão de Cidadão ou Passaporte), com o devido consentimento do titular, para a validação de dados.