Tudo o que precisa de saber acerca dos programas de doutoramento da Nova SBE.
Doutoramento em economia e finanças Os candidatos devem ter um diploma de mestrado em economia, finanças ou outras áreas relacionadas e devem ter um bom nível de competências linguísticas em inglês. Se ainda não possui um mestrado, mas espera obtê-lo no ano em que se candidata, a sua candidatura poderá ser considerada.
Doutoramento em gestão Os candidatos devem possuir um mestrado. O mestrado pode ser de qualquer área (ex.: ciências, artes ou humanidades), mas se não tiver formação na área, o seu orientador poderá pedir-lhe que apresente trabalhos académicos adicionais (na Nova SBE ou noutra escola). Se ainda não possui um mestrado, mas espera obtê-lo no ano em que se candidata, a sua candidatura poderá ser considerada.
Sim, pode candidatar-se mesmo que não tenha terminado o seu mestrado. No entanto, deve ter a certeza de que terminará os seus estudos até ao final do verão seguinte e terá de facultar o diploma final ou certificado antes do início das aulas.
Não, não existe limite de idade. A sua candidatura será avaliada com base nos documentos que apresentar.
Doutoramento em economia e finanças Não, não é necessário encontrar um orientador com antecedência e não esperamos que tenha já uma proposta de investigação. No entanto, na sua declaração de interesse poderá indicar os seus interesses de investigação e potenciais orientadores.
Doutoramento em gestão Não, não precisa de encontrar um orientador com antecedência. Contudo, é obrigatório submeter um exemplar da proposta de trabalho de investigação na sua candidatura e indicar potenciais orientadores na sua declaração de interesse. Se for previamente aceite num programa de doutoramento, ser-lhe-á pedido que tenha um orientador já confirmado. Os candidatos podem contactar potssíveis orientadores através do formulário de contacto disponível na secção "Docentes" no site da Nova SBE.
Não, não precisa de saber português. O curso é totalmente lecionado em inglês.
Não. É obrigatório fazer um exame GMAT ou GRE. Pode apresentar comprovativos adicionais que demonstrem as suas capacidades analíticas/matemáticas. No entanto, esses comprovativos não substituem o GMAT ou GRE.
O ideal seria um profissional com experiência no campo académico. As cartas de recomendação devem ser assinadas pela pessoa que recomenda e escritas em papel timbrado.
Não. As cartas de recomendação são enviadas diretamente por quem faz a recomendação. Durante a candidatura, ser-lhe-á pedido que especifique os nomes e os endereços de e-mail de quem as escreveu.
Não, apenas duas.
Um certificado de inglês não é obrigatório, mas poderá facultá-lo se assim o desejar. No entanto, é importante sublinhar que os candidatos têm de estar à vontade com a língua inglesa para que possam integrar o programa.
Se deseja candidatar-se a uma bolsa, então, por favor, verifique qual a documentação necessária. O(s) documento(s) necessário(s) estarão especificados nessa lista.