Programas

Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas

Careers @ Nova SBE

Começar um programa de mestrado na Nova SBE pode ser um passo decisivo para uma carreira internacional.

A equipa de Careers @ Nova SBE  tem como visão fortalecer a carreira dos alunos para que consigam carreiras sustentáveis e com significado. Têm também como compromisso acompanhar os alunos e proporcionar-lhes recursos fundamentais para que possam planear os seus percursos profissionais.

Para ajudar os alunos durante todo o percurso, a equipa de Careers @ Nova SBE oferece os seguintes serviços:

Programa “Mastering Your Career

O programa “Mastering Your Career”, que consiste numa série de workshops e eventos de carreira, irá ajudá-lo a adquirir conhecimento do mercado e a definir os objetivos pessoais e profissionais, além de adquirir as aptidões fundamentais que irão capacitá-lo para se tornar um candidato mais experiente e um profissional aberto ao mundo.

Sessões de aconselhamento individual

Neste percurso, será acompanhado por um career counsellor dedicado que o orientará e apoiará na definição de objetivos de carreira e na preparação para os processos de recrutamento.

Feiras de carreiras

Dois eventos exclusivos com oportunidades de networking com recrutadores das principais empresas nacionais e internacionais.

Eventos de carreiras

Oferecemos atividades no campus (apresentações de empresa, desafios de negócios, oportunidades de networking) e fora deste (visitas a empresas, apresentações online, entre outros).

Meet the Market

O módulo “Meet the Market” permite que contacte com empresas que operam em setores específicos do seu interesse. Faculta, igualmente, informações úteis e uma rede de contactos para alcançar os seus objetivos.

Careers @

Tratam-se de visitas a empresas de uma determinada geografia para que entre em contacto diretamente com estas e entenda como é trabalhar neste localização em particular.

Career Center by JobTeaser

O portal JobTeaser, da equipa Careers @ Nova SBE, conecta os alunos ao mercado, facultando acesso a ofertas de emprego, eventos, aconselhamento e recursos relacionados à carreira.

Programa de mentoria

O programa de mentoring junta antigos alunos experientes da Nova SBE a atuais alunos com o objetivo de orientá-los na transição da vida académica para o mercado de trabalho, a fim de inspirar o sucesso profissional, a satisfação pessoal e a responsabilidade com a comunidade.

Ferramentas Online

Os alunos têm acesso exclusivo e gratuito a outras plataformas que darão suporte ao planeamento de carreira e conhecimento de mercado, como GoinGlobal, FirstHand, PrepLounge, Graduate First, Fitch Learning, Big Interview e VMock.

Pronto para abraçar o futuro?

Boas escolhas podem mudar o futuro.

Decidir o que queremos para o futuro nunca é fácil, mas a Nova SBE pode ajudar. A fim de dar aos alunos a oportunidade de descobrirem como fomentar o seu sucesso profissional e académico partilhamos o OBIPNOVA.

Esta é uma iniciativa da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, que envolve todas as suas unidades orgânicas. Pretende produzir informação relevante sobre o trajeto profissional de todos os alunos da NOVA independentemente dos seus cursos. Todos os anos avalia a atividade profissional dos alunos que se graduaram para dar à comunidade NOVA indicadores rigorosos e credíveis sobre as conquistas dos seus diplomados.

Oportunidades de carreira

Economia para os decisores políticos, com uma importante componente de gestão.

O mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas pretende oferecer competências exigentes, que são exigidas em organizações que lidam com políticas públicas internas e internacionais (envolvendo países desenvolvidos e em desenvolvimento). A lista de potenciais empregadores inclui organizações internacionais (Comissão Europeia, OCDE, agências sectoriais das Nações Unidas, etc.), instituições públicas da União Europeia (UE) e de outros países, consultoras que trabalham com o setor público, agências de relações públicas e organizações não governamentais.  

A Nova SBE está atualmente a trabalhar no sentido de estabelecer parcerias com várias organizações em setores como saúde, educação, ambiente e diferentes agências governamentais em Portugal (por exemplo, Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Emprego e Segurança Social) e no estrangeiro (por exemplo, agência de desenvolvimento da UE, Organização Internacional do Trabalho). Estas parcerias poderão conduzir a estágios e/ou oportunidades de emprego para alunos e graduados deste mestrado. 

Onde estamos

Para saber mais sobre como a equipa de Careers @ Nova SBE pode apoiá-lo e ter acesso a outras informações que poderão ser úteis pode dirigir-se presencialmente ao gabinete A206, no Hovione Atrium.

Horário
De segunda a sexta, das 10h00 às 13h00.

Contactos
Telefone: +351 213 822 972;
E-mail: careers@novasbe.pt.