Se for pedido para definirmos o mestrado em economia em três palavras diríamos que é único, prático e aplicável.
Certificamo-nos de que damos aos nossos alunos as técnicas teóricas e práticas mais recentes, mas também que nos focamos na aquisição e no desenvolvimento de ferramentas necessárias para analisar e aplicar conceitos. Isto traduz-se, por exemplo, em software econométrico e numérico para avaliar intervenções políticas.
Abaixo encontrará mais informações sobre a estrutura base do programa, mas pode adaptar as disciplinas que tem de acordo com os seus interesses. Não deixe de analisar as disciplinas optativas (especialize-se numa área específica), as áreas de especialização (foque parte dos seus estudos numa área específica) e os módulos de desenvolvimento profissional (vamos falar sobre liderança responsável e pensamento criativo) para ter a certeza de que este mestrado é mesmo para si.
Perfil de candidatos
Alunos licenciados com sólida formação quantitativa, ou seja, em economia, matemática, estatística, física, engenharia e análise de dados. Alunos com elevada experiência analítica.
Este programa permite o trabalho conjunto com docentes de economia em projetos de investigação ou uma forte colaboração com centros de investigação em torno de um conjunto de temas da área da economia: ambiente, educação e saúde; desenvolvimento internacional; macroeconomia e mercados financeiros; políticas públicas; e análise de dados. Os projetos de investigação podem incluir trabalho de campo em África e em Portugal – incluindo recolha de dados e experiências comportamentais.
Dirigido a alunos que pretendam fazer um doutoramento.