Mestrados

Mestrado Internacional em Gestão

Careers @ Nova SBE

Números que valem mais que mil palavras

Iniciar o Mestrado Internacional em Gestão (IMM) na Nova SBE é um dos primeiros passos para uma carreira internacional de sucesso.

A equipa de Carreiras da Nova SBE, cuja visão é capacitar carreiras de destaque, está empenhada em orientá-lo e fornecer-lhe os recursos essenciais no planeamento da sua trajetória profissional.

Durante o seu percurso como estudante do Mestrado Internacional em Gestão (IMM), terá acesso a um programa de carreira exclusivo adaptado às suas necessidades e interesses pessoais.

Programa Mastering Your Career

O programa “Mastering Your Career”, que consiste numa série de workshops e eventos de carreira, irá ajudá-lo a adquirir conhecimento do mercado e a definir os objetivos pessoais e profissionais, além de adquirir as aptidões fundamentais que irão capacitá-lo para se tornar um candidato mais experiente e um profissional aberto ao mundo.

Através deste programa, também receberá apoio, exclusivo para o IMF, na identificação das suas áreas de desenvolvimento e receberá orientações com foco em 4 pilares principais:

  •  Autoconsciência
  •  Conhecimento do mercado
  •  Networking
  •  Processos de recrutamento

Planos de Carreira

A equipa de Carreiras da Nova SBE oferece sessões personalizadas numa variedade de setores, como Consultoria, Serviços Financeiros, TMT e Bens de Consumo, exclusivas para alunos do IMM. Os nossos planos de carreira consistem em orientações específicas para cada setor, áreas de negócios, dicas sobre como fazer candidaturas impactantes para cada setor e como ter sucesso numa entrevista. Estes workshops ajudarão a adquirir e desenvolver todas as aptidões necessárias para ter sucesso nos processos de recrutamento.

Sessões de aconselhamento individual

Neste percurso, será acompanhado por um “Career Counsellor” dedicado que o orientará e apoiará na definição de objetivos de carreira e na preparação para os processos de recrutamento.

Feiras de carreiras

Dois eventos exclusivos com oportunidades de networking com os recrutadores das principais empresas nacionais e internacionais.

Eventos de carreiras

Oferecemos atividades no campus (apresentações da empresa, desafios de negócios, oportunidades de networking) e fora do campus (visitas à empresa, apresentações online).

Meet the Market

O módulo “Meet the Market” permite que contacte com empresas que operam em setores específicos do seu interesse e fornecerá informações úteis e uma rede de contactos para alcançar os seus objetivos.

Careers@

São visitas a empresas de uma determinada geografia, para que contacte diretamente com estas empresas e entenda como é trabalhar neste país / geografia em particular.

Módulos de Desenvolvimento Profissional

Durante o percurso académico, terá a oportunidade de participar em 3 Módulos de Desenvolvimento Profissional conduzidos pela equipa de Careers @ Nova, para o apoiar ainda mais nos seus objetivos de carreira.

Programa de mentoria

O programa de Mentoring conecta antigos alunos experientes da Nova SBE a actuais alunos com o objetivo de orientá-los na transição da vida acadêmica para o mercado de trabalho, de forma a inspirar o sucesso profissional, a satisfação pessoal e a responsabilidade com a comunidade.

Ferramentas Online

O portal JobTeaser, da equipa de Carreiras, conecta os alunos ao mercado, fornecendo acesso a ofertas de emprego, eventos, aconselhamento e recursos relacionados à carreira. Os alunos têm acesso exclusivo e gratuito a outras plataformas que darão suporte ao planeamento de carreira e conhecimento de mercado, como GoinGlobal, Vault, PrepLounge, Graduate First, Fitch Learning, Big Interview e VMock.

Pronto para abraçar o futuro?

Boas escolhas podem mudar o futuro.

Decidir o que queremos para o futuro nunca é fácil, mas a Nova SBE pode ajudar. A fim de dar aos alunos a oportunidade de descobrirem como fomentar o seu sucesso profissional e académico, partilhamos o OBIPNOVA.

Esta é uma iniciativa da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, que envolve todas as suas unidades orgânicas. Pretende produzir informação relevante sobre o trajeto profissional de todos os alunos da NOVA independentemente dos seus cursos. Todos os anos avalia a atividade profissional dos alunos que se graduaram para dar à comunidade NOVA indicadores rigorosos e credíveis sobre as conquistas dos seus diplomados.