Docentes e Investigação

Investigação

Doutoramentos

A Nova SBE tem um Programa Doutoral em Economia desde a sua fundação em 1978, que foi alargado a Finanças em 2014, e um Programa Doutoral em Gestão desde 2017.

Os nossos programas doutorais foram desenhados com uma componente letiva durante os dois primeiros anos, para garantir uma formação robusta, começando o trabalho de investigação no segundo ano. A componente letiva equipa os alunos com as ferramentas teóricas e empíricas necessárias ao desenvolvimento de investigação original e independente. Os alunos, além de assistirem e fazerem apresentações em seminários, participam em atividades interdisciplinares e projetos de investigação sob a orientação de docentes da Nova SBE. O programa tem uma duração de quatro anos em que são definidas etapas intercalares que permitem acompanhar o progresso do trabalho e garantir a sua conclusão atempada.

Os programas doutorais visam promover a investigação de ponta nas áreas da Economia, Finanças e Gestão, contribuindo para dar resposta aos desafios societais e impulsionar a inovação. É central na nossa missão a promoção da participação de investigadores promissores nas atividades de investigação dos docentes. Com um histórico consistente de colocações dos seus graduados bem-sucedidas, a Nova SBE tem aumentado fortemente a sua visibilidade internacional.

Conheça nossos alunos de doutoramento

Conheça os nossos alunos de doutoramento e leia sobre os seus projetos e investigação.

Doutoramento em Economia
e Finanças

Doutoramento em Gestão

PhD Research Fellowships

A nossa escola oferece financiamento competitivo durante os 4 anos aos alunos aceites nos nossos programas através das Bolsas de Investigação da Nova SBE.

Oportunidades de financiamento

Candidaturas

A admissão ocorre uma vez por ano, confira nossa página para saber os requisitos e maiores detalhes.

Admissão

Colocações

Os alunos de doutoramento são colocados em instituições de investigação internacionais competitivas, bem como em cargos de destaque em empresas, instituições financeiras e organizações governamentais.

Colocações

Doutoramento em Economia e Finanças

Os doutorados pela Nova SBE têm ao seu dispor as mais recentes ferramentas, teóricas e empíricas, nas áreas de economia e finanças.  Os primeiros dois anos do curso (que tem uma duração total de quatro anos) são dedicados à frequência de seminários letivos. Decorrida essa fase, fica completamente preparado para embarcar na sua viagem rumo à investigação.

Doutoramento em Gestão

A partir do momento em que são aceites no programa, os alunos trabalham, desde o início, com os seus orientadores, que acompanham o desenvolvimento do seu trabalho de investigação. O primeiro ano corresponde à parte letiva do programa enquanto os três últimos anos são dedicados ao trabalho de investigação. É também esperado que os alunos participem nos seminários de investigação da Nova SBE de forma regular.

Foto de Graduação de Doutoramento da Nova SBE

Foto da Celebração dos Graduados de Doutoramento