A Nova SBE tem um Programa Doutoral em Economia desde a sua fundação em 1978, que foi alargado a Finanças em 2014, e um Programa Doutoral em Gestão desde 2017.
Os nossos programas doutorais foram desenhados com uma componente letiva durante os dois primeiros anos, para garantir uma formação robusta, começando o trabalho de investigação no segundo ano. A componente letiva equipa os alunos com as ferramentas teóricas e empíricas necessárias ao desenvolvimento de investigação original e independente. Os alunos, além de assistirem e fazerem apresentações em seminários, participam em atividades interdisciplinares e projetos de investigação sob a orientação de docentes da Nova SBE. O programa tem uma duração de quatro anos em que são definidas etapas intercalares que permitem acompanhar o progresso do trabalho e garantir a sua conclusão atempada.
Os programas doutorais visam promover a investigação de ponta nas áreas da Economia, Finanças e Gestão, contribuindo para dar resposta aos desafios societais e impulsionar a inovação. É central na nossa missão a promoção da participação de investigadores promissores nas atividades de investigação dos docentes. Com um histórico consistente de colocações dos seus graduados bem-sucedidas, a Nova SBE tem aumentado fortemente a sua visibilidade internacional.