Programas

Mestrado em Gestão

Careers @ Nova SBE

Números que valem mais que mil palavras

Os números ajudam sempre a confirmar uma posição.  O nosso mestrado internacional em gestão foi classificado como 23.º melhor mestrado em todo o mundo no ranking do Financial Times, em 2021. Podemos ainda afirmar que 95 % dos nossos alunos começam a trabalhar aproximadamente seis meses depois de concluírem o mestrado, sendo que 44 % seguem carreiras profissionais internacionais.

Começar um programa de mestrado na Nova SBE pode ser um passo decisivo para uma carreira internacional.

O Careers @ Nova SBE tem como visão fortalecer a carreira dos alunos para que consigam carreiras sustentáveis e com significado. Têm também como compromisso acompanhar os alunos e proporcionar-lhes recursos fundamentais para que possam planear os seus percursos profissionais.

Para ajudar os alunos durante todo o percurso, a equipa de Careers @ Nova SBE oferece os seguintes serviços:

Programa de Desenvolvimento de Carreiras

Programa de Desenvolvimento de Carreiras

O programa Mastering Your Career ajuda os alunos a adquirir conhecimento sobre o mercado de trabalho e a definir e a alinhar os seus objetivos pessoais e profissionais. O programa ajudá-los-á também a adquirirem competências fundamentais que lhes permitirão tornar-se os candidatos mais experientes e os profissionais mais competentes. Para atingir estes objetivos, o programa inclui uma semana de iniciação e uma série de workshops, eventos corporativos, sessões de networking e aconselhamento individual sobre carreiras.

Ferramentas Online

Ferramentas Online

O Careers @ Nova SBE, através da plataforma JobTeaser, introduz os alunos ao mercado de trabalho, promovendo acesso a ofertas de trabalho, eventos, aconselhamento e outros recursos relacionados com o início de carreira.
Os alunos passam a ter acesso exclusivo e gratuito a outras plataformas que os ajudam a planear as suas carreiras e a conhecer o mercado, como o GoinGlobal, Vault, PrepLounge, Graduate First, Fitch Learning, Big Interview e VMock.

Programa de Tutoria

Programa de Tutoria

Este é o programa que une a experiência profissional dos Alumni da Nova SBE aos que frequentam atualmente a escola, com o objetivo de os ajudar na transição da vida académica para o mercado de trabalho, a fim de inspirar o sucesso profissional, a satisfação pessoal e a responsabilidade para com a comunidade.

Oportunidades de Carreira

Um mestrado em gestão na Nova SBE abre portas

Com a ajuda da Nova SBE durante todo o mestrado, os graduados poderão dar os seus primeiros passos profissionalmente em vários setores, funções, empresas e países.

a trabalhar depois de 6 meses
95 %
a trabalhar depois de 6 meses
com uma carreira internacional
44 %
com uma carreira internacional
Pronto para abraçar o futuro?

Boas escolhas podem mudar o futuro.

Decidir o que queremos para o futuro nunca é fácil, mas a Nova SBE pode ajudar. A fim de dar aos alunos a oportunidade de descobrirem como fomentar o seu sucesso profissional e académico, partilhamos o OBIPNOVA.

Esta é uma iniciativa da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, que envolve todas as suas unidades orgânicas. Pretende produzir informação relevante sobre o trajeto profissional de todos os alunos da NOVA independentemente dos seus cursos. Todos os anos avalia a atividade profissional dos alunos que se graduaram para dar à comunidade NOVA indicadores rigorosos e credíveis sobre as conquistas dos seus diplomados.

Sectores mais comuns

Auditoria
Bens de Consumo
Consultoria 
Energy & Utilities
Media / Entretainment
Pharmaceutical & Healthcare
Retalho e Distribuição
Tecnologia
TMT

Empresas que mais recrutam na NOVA SBE

Accenture
Amazon
BNP Paribas
Celonis
Deloitte
EDP
EY
Facebook
Ferrero
Goldman Sachs
Henkel
Jerónimo Martins
Kraft Heinz
Lidl
L'Oreal
Microsoft
Nestlé
Nike
NOS
PwC
Sonae
Salesforce
Uber
Vodafone

 

Onde estamos

Para saber mais sobre o programa Building Your Career e outras informações que poderão ser úteis pode ainda dirigir-se presencialmente ao gabinete.

Horário

De segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.