Candidaturas

Mestrados

Critérios gerais de elegibilidade

Admissão: A Nova SBE reserva-se o direito de apenas admitir candidatos que comprovem ter estudado em escolas acreditadas ou reconhecidas no seu país de origem.

Língua: A língua oficial da Nova SBE é o inglês. Por este motivo, é obrigatório que os candidatos submetam prova de que possuem o nível B2 (intermédio superior) de proficiência antes de iniciarem os seus estudos. Não são necessários conhecimentos de português para o dia a dia no campus.

Idade: Estes são programas pré-experiência, sendo dada preferência a candidatos com uma média de dois anos de experiência profissional (a atual idade média dos nossos alunos de mestrado é de 23-24 anos).

Candidatos com idade superior que apresentem um perfil adequado ao programa poderão igualmente ser aceites. Para uma avaliação individual dos critérios de elegibilidade, os candidatos devem contactar diretamente a equipa de Admissões da Nova SBE através do e-mail leadyourfuture@novasbe.pt.

Candidaturas para o semestre de outono 2024/25

As candidaturas aos mestrados Nova SBE encontram-se abertas até 30 de abril de 2024 (exceto para os programas de Mestrado Internacional em Finanças, Mestrado Internacional em Gestão, CEMS e Double Degrees, cujas candidaturas encerram a 22 de março de 2024).

Critérios de elegibilidade específicos para o Mestrado Internacional em Gestão (IMM) e Mestrado Internacional em Finanças (IMF)

1.Línguas:

Língua 1: Inglês com um nível mínimo de proficiência C1, ou língua materna;

Língua 2: Língua materna ou qualquer idioma com um nível mínimo de proficiência B1, se a  língua materna for Inglês

Língua 3:  A1 em qualquer idioma (certificação A1.2)

Caso o candidato tenha duas línguas maternas deverá preencher o formulário “Declaração de Honra para Candidatos Bilingues”, que está disponível aqui.

2.Experiência profissional:

Experiência profissional anterior, voluntariado ou estágios. Os candidatos deverão apresentar prova de pelo menos uma destas experiências profissionais (duração mínima de oito semanas).

3.Ambição para prosseguir uma carreira internacional

Os candidatos devem demonstrar as suas motivações para prosseguir uma carreira internacional através do seu CV e do vídeo motivacional (ler a secção “Candidaturas > Documentação > Documentação Específica”).

Tendo em conta que as vagas são bastante limitadas, recomendamos que os candidatos ao IMF e IMM incluam o Mestrado em Finanças/Gestão como segunda opção no seu formulário de candidatura

Requisitos de internacionalização obrigatórios

Para concluir através de um estágio internacional (fora de Portugal e fora do país de origem, para concluir após o final da licenciatura e até ao final do mestrado) ou através de uma experiência de estudo fora do país durante o programa de mestrado.*

* A experiência de estudo no estrangeiro pode ser feita através de uma das seguintes opções:

  • Semestre de intercâmbio CEMS MIM (para alunos matriculados simultaneamente no programa CEMS MIM);
  • Mestrado numa escola parceira (para alunos matriculados simultaneamente num dos programas de Double Degree);
  • Semestre de intercâmbio, durante o programa do Mestrado Internacional em Finanças e do Mestrado Internacional em Gestão, fora de Portugal e fora do país onde foi obtida a licenciatura.

 

Requisitos de língua obrigatórios

  • Língua 1: Inglês C1;
  • Língua 2: B1 ou língua materna;
  • Língua 3: A2 se o inglês não for a língua materna.

Critérios de elegibilidade específicos para o CEMS Mestrado Internacional em Gestão (CEMS MIM)

Requisitos de língua obrigatórios

  • Língua 1: Inglês C1
  • Língua 2: B1 ou língua materna

Requisitos de língua obrigatórios

  • Língua 1: Inglês C1;
  • Língua 2: B1 ou língua materna;
  • Língua 3: Nível básico


Estágio Internacional

Os alunos devem completar um estágio internacional com duração de oito semanas (consecutivas), entre o fim da sua licenciatura e o fim do seu mestrado CEMS MIM.