Acreditamos no valor e no potencial da ligação de business schools ao terceiro setor, contribuindo não só com a capacitação de organizações sociais em competências de gestão, mas também com a elaboração de mais investigação sobre organizações híbridas e o setor social.
Um dos objetivos do programa Social Leapfrog é a transferência de conhecimento bidirecional. Como tal, esperamos não só capitalizar nos recursos e conhecimento da comunidade Nova SBE para capacitar as organizações sociais participantes, mas também aprender com a realidade e especificidades destas organizações híbridas, que conjugam as dimensões sociais e de negócios e dão origem a novas oportunidades de investigação para a escola.
Adicionalmente, a realização do programa em constante interação, reflexão e cocriação entre as organizações participantes e a comunidade Nova SBE (alunos, dantigos alunos, docentes, staff e parceiros) contribuiu como seu crescimento e transformou-se numa experiência muito enriquecedora para todas as partes.
Por este motivo, desde a génese do programa, todo o projeto e processo têm sido documentados e todos os templates usados em cada uma das fases têm sido arquivados, facilitando a sua disponibilização no site para que seja replicáveis noutras partes do mundo e adaptados às suas realidades.