Tomé Salgueiro
Aluno Doutoramento
Gestão e Organizações
Leadership for Impact Knowledge Center

Tomé Salgueiro é estudante de doutoramento em Gestão e engenheiro ambiental e de energia. Interessa-se principalmente pelas empresas sociais e outras organizações híbridas que enfrentam o surgimento de lógicas institucionais concorrentes. A sua investigação engloba uma mistura de métodos qualitativos e quantitativos utilizados no estudo das tomadas de decisões políticas públicas, os efeitos do hibridismo na perceção das partes interessadas e os programas de aprendizagem do empreendedorismo social. A sua experiência como docente inclui as disciplinas de Empreendedorismo Social Aplicado, Desempenho e Progresso e Empreendedorismo de Impacto do Mestrado em Gestão.

2018 - Masters in International Management - Nova SBE & EM Strasbourg Business School

2015 - Masters in Energy and Environmental Engineering - Faculty of Sciences of the University of Lisbon

2012 - Bachelors in Energy and Environmental Engineering - Faculty of Sciences of the University of Lisbon

Hybrid Organizations, Social Entrepreneurship, Institutional Logics, Public Policy, Marketization

Miguel Pina e Cunha (Ph.D.), Ricardo Zózimo (Ph.D.)