Investigador Pedro Ferreira Integra Ranking Mundial da AIS
Investigação | 24 abril 2023 Investigador Pedro Ferreira Integra Ranking Mundial da AIS

Pedro Ferreira, investigador e professor da Nova SBE, está classificado em 17.º lugar a nível mundial no último ranking da Association for Information Systems (AIS). Este ranking acompanha as publicações das principais revistas na área nos últimos três anos, como a Information Systems Research (ISR) e Management of Information Systems Quarterly (MISQ)

O trabalho de Pedro Ferreira estudou a forma como as pessoas recorrem à tecnologia para consumir experiências e, posteriormente, como influenciam outros a fazê-lo. Segundo a análise do investigador, ambos estão diretamente ligados à forma como as empresas se comportam, mas também às políticas públicas, nomeadamente na forma como estas afetam as estruturas de mercado.

 O trabalho de Pedro Ferreira centra-se na aplicação de robustos métodos de identificação empírica para analisar grandes conjuntos de dados obtidos a partir de experiências orgânicas in-vivo aleatórias em rede e grande escala. Até aqui, o trabalho de investigação de Pedro Ferreira incidiu principalmente sobre medialytics, no qual foram analisados grandes conjuntos de dados que ajudam a antever o futuro da indústria dos media. Mais recentemente, Pedro Ferreira tem estudado formas de melhorar a educação remota em formato de vídeo, em particular na requalificação da mão-de-obra na área de machine learning.

O trabalho do professor tem sido publicado em revistas académicas de topo, tais como Management Science, Marketing Science, o Journal of Marketing Research e, agora, na Information Systems Research (ISR) and Management of Information Systems Quarterly (MISQ).

What's happening