Inclusive Community Forum Organiza a Quarta Edição das Inclusive Talks
Nova Promove | 14 outubro 2022 Inclusive Community Forum Organiza a Quarta Edição das Inclusive Talks

Aproxima-se a quarta edição do Inclusive Talks, o evento anual do Inclusive Community Forum (ICF) – uma iniciativa da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) dedicada à vida das pessoas com deficiência, que contará com empresas, organizações sociais, pessoas com deficiência, instituições de ensino e alunos para fazer o balanço do impacto da atividade dos seus primeiros anos de trabalho e no qual será apresentado o próximo plano de atividades.

O ICF está prestes a realizar a edição de 2022 das Inclusive Talks, um evento anual no qual apresenta à sociedade civil os principais resultados alcançados com os temas que tem vindo a trabalhar desde que a iniciativa foi criada.

Esta será a quarta edição e realizar-se-á no dia 18 de outubro, pelas 18h, no campus da Nova SBE, em Carcavelos e, pela primeira vez, debruçar-se-á sobre o impacto do trabalho desenvolvido nos temas da empregabilidade e da educação das pessoas com deficiência, nos últimos cinco anos através dos testemunhos dos diferentes intervenientes e beneficiários do ICF.

O ICF apresentará ainda alguns milestones da sua atividade e o que se pode esperar do próximo ciclo de atividades. Por fim, a fim de continuar a fomentar a vontade e entusiasmo das empresas para a contratação de pessoas com deficiência, o ICF desafiou as 44 empresas que já tinham assinado o “Compromisso com a Inclusão” – documento no qual declaram o seu interesse e compromisso em promover a empregabilidade de pessoas com deficiência nas suas empresas – a renovarem o seu compromisso e convidou novas empresas a juntarem-se a este grupo.

O ICF é um projeto que surge pela iniciativa de  Rui Diniz, que desafiou a  Nova SBE a promover uma comunidade mais inclusiva de pessoas com deficiência. Para tal, apela à participação ativa da comunidade para o desenvolvimento de iniciativas estruturadas, que permitam a resolução dos principais obstáculos à inclusão das pessoas com deficiência nos temas acima mencionados.

Para fazer parte da edição 2022 do Inclusive Talks, só tem de registar a sua presença.