Nova SBE Sobe um Escalão no Positive Impact Rating 2022
Nova Promove | 30 junho 2022 Nova SBE Sobe um Escalão no Positive Impact Rating 2022

Os resultados do Positive Impact Rating 2022 Report (PIR), que avalia o impacto social de business schools mundiais no que diz respeito a sustentabilidade, acabaram de ser divulgados e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) subiu um escalão, sendo agora considerada uma “progressing school”.

Segundo o Positive Impact Rating Report 2022, que avalia o impacto social de 45 business schools de 21 países, a Nova SBE é considerada uma “progressing school” [escola progressista], tendo subido um escalão nesta classificação. O relatório tem em conta o género, a nacionalidade e o programa dos alunos (licenciatura ou mestrado) e neste é-lhes pedido que avaliem estímulo (cultura e governança), educação (programas, métodos e apoio) e envolvimento (alcance e exemplo a seguir). Obtendo 7,8 no que respeita ao estímulo e 7,5 nos restantes parâmetros, a Nova SBE obteve a classificação geral de 7,6 (numa escala de 0 a 10).

O “Positive Impact Rating” trata-se de uma avaliação feita por um grupo de especialistas de business schools com base num inquérito elaborado por alunos e alunas. Os dados são recolhidos por clubes ou associações de alunos que divulgam o referido inquérito nas suas escolas a fim de medir os esforços em energizar, educar e alcançar a sua comunidade em prol de um mundo mais sustentável. Este ano, o relatório foi apresentado no UN PRME Global Forum e teve como principal tema "The Role of Business Schools in times of crises" [O Papel das Business Schools em Tempos de Crise].

Este é um importante reconhecimento para a Nova SBE, que já em 2020 se tinha tornado oficialmente uma das instituições participantes do quarto ciclo de PRME Champions, e o compromisso que tem feito para melhorar os meios através dos quais pode ter um impacto positivo ao transformar a gestão de negócios e educação como forma de contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

What's happening