Aluno da Nova SBE Conquista Segundo Lugar do Prémio da CFA Society Portugal
Prémios | 08 abril 2022 Aluno da Nova SBE Conquista Segundo Lugar do Prémio da CFA Society Portugal

A CFA Society Portugal acaba de divulgar os três grandes vencedores e vencedora da primeira edição do CFA Society Portugal Ethics and ESG Award e o aluno Thomas Rudolf Maximilian Husse, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), foi um dos grandes vencedores ao arrecadar o segundo lugar desta edição pioneira.

A fim de incentivar os/as alunos/as do ensino superior a desenvolver trabalhos de investigação que promovam elevados padrões de ética no setor financeiro, a CFA Society Portugal estabeleceu o prémio de ética e ESG, cujo segundo lugar foi conquistado por Thomas Rudolf Maximilian Husse, aluno do mestrado em finanças da Nova SBE.

Thomas Husse, que graduou em 2020, conquistou este importante prémio com a dissertação Responsible Minus Irresponsible (RMI) – A determinant of equity risk premia?, cujo tema principal ajuda a promover desempenhos financeiros mais eficientes e transparentes. Quando questionado sobre o prémio, Thomas afirma que “o prémio de ética e ESG reforçou a minha ambição em melhorar os mercados financeiros através da sustentabilidade. Esta vontade influenciou o meu foco profissional e permitiu-me reconhecer as oportunidades incríveis que residem na adoção das práticas ESG nos mercados capitais e nos negócios de forma geral”.

O aluno Thomas Husse.

O prémio de ética e ESG apela qualquer aluno/a de finanças que esteja a terminar o mestrado, ou que tenha já concluído e defendido a sua dissertação numa data posterior a 1 janeiro de 2019, num tema relacionado com temas éticos no setor financeiro, a submeter a sua candidatura a fim de ganhar esta distinção e um valor monetário total de 5000€ (distribuído pelos três vencedores/as do concurso, proporcionalmente pelo lugar conquistado).

A Nova SBE foi uma das instituições de ensino superior convidadas a participar para que os seus alunos/as pudessem ter ao seu dispor mais uma ferramenta que fomentasse o seu sucesso pessoal e profissional e é com orgulho que a escola vê Thomas receber esta importante distinção.

Os prémios serão entregues presencialmente no próximo dia 5 de maio, às 18h30, durante o “Charter Award Dinner” da CFA Society Portugal’s, que realizar-se-á no Hotel D. Pedro. Parabéns, Thomas!