Disciplina da Nova SBE Ganha o Blended Learning Award
Prémios | 07 abril 2022 Disciplina da Nova SBE Ganha o Blended Learning Award

O prémio internacional Blended Learning Award (BLA), que reconhece as melhores unidades curriculares em regime blended-learning e os esforços dos/as docentes na resposta dada aos desafios que surgiram com a COVID-19, distinguiu a cadeira Financial Statement Analysis, lecionada pelo professor Francisco Martins, da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), como uma das melhores disciplinas neste regime.

A primeira edição do prémio BLA, que foi criado para distinguir as melhores unidades curriculares em regime de blended-learning em três áreas de conhecimento – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM), Ciências Sociais e Humanas e Saúde e Bem-Estar – acaba de distinguir a unidade curricular da Nova SBE, Financial Statement Analysis, como uma das que mais promove excelência neste formato.

Enquanto disciplina da área de CTEM, a cadeira Financial Statement Analysis, lecionada pelo professor da Nova SBE Francisco Martins, foi uma das distinguidas com este prémio pelo nível de excelência e abordagem do ensino neste contexto. Sobre este reconhecimento, o professor sublinha "a importância de três princípios pedagógicos chave no desenho da cadeira: customized learning, community-based learning e project based learning".

O prémio BLA resulta da criação de um consórcio constituído pela Universidade NOVA de Lisboa, a Universidade de Roma Tor Vergata e a Universidade Autónoma de Madrid, que durante o pico da pandemia se juntaram para, juntos, melhorarem as suas infraestruturas e a oferta de disciplinas que juntavam o ensino à distância e o presencial.

A parte inovadora desta inicitiva é o facto de todas as universidades parceiras oferecerem um conjunto de unidades curriculares que disponibilizam e permitem uma mobilidade virtual autêntica a todos os alunos destas instituições.

A cadeira Financial Statement Analysis faz parte do programa do mestrado em finanças da Nova SBE. Se quiser saber mais sobre este programa consulte esta página.