Nova SBE Promove Prémio de Ética e ESG da CFA Society Portugal
Prémios | 22 novembro 2021 Nova SBE Promove Prémio de Ética e ESG da CFA Society Portugal

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) juntou-se à CFA Society Portugal para ajudar a promover o seu prémio de ética e responsabilidade social corporativa, que visa reforçar a importância da ética no setor financeiro e da confiança no comportamento dos intermediários financeiros em Portugal.

A fim de ajudar a promover elevados padrões de ética no setor financeiro, a CFA Society Portugal estabeleceu o prémio de ética e ESG, que incentiva alunos do ensino superior a desenvolver trabalhos de investigação que tenham um contributo ativo e decisivo para mercados mais transparentes e sustentáveis. A Nova SBE foi uma das instituições de ensino superior convidadas a participar para que os seus alunos possam ter ao seu dispor mais uma ferramenta que fomente o seu sucesso pessoal e profissional.

Qualquer aluno da Nova SBE que esteja a terminar o mestrado e esteja a trabalhar a sua dissertação num tema relacionado com temas éticos no setor financeiro, bem como temas relacionados com questões ambientais, sociais e de responsabilidade social corporativa são elegíveis, uma vez que promovem mercados financeiros mais eficientes, transparentes e sustentáveis.

Os alunos da Nova SBE podem submeter a sua dissertação de conclusão de mestrado até à meia-noite do dia 20 de dezembro de 2021. O prémio tem um valor monetário total de 5000€, que é distribuído pelas três dissertações vencedoras do concurso, sendo que o autor da melhor recebe a maior quantia (3000€) e a CFA Society Portugal anunciará as dissertações de mestrado vencedoras aos representantes de cada universidade antes de dia 31 de março de 2022.

Para mais informações sobre o formulário de inscrição, questões sobre a competição e respetivo regulamento, por favor envie um e-mail para masters.pm@novasbe.pt até dia 20 de dezembro e consulte também a página oficial do prémio. A Diretora Académica irá escolher apenas as três melhores dissertações e submetê-las à CFA Society Portugal.