Um novo capítulo na história da Nova SBE
Aconteceu na Nova | 23 maio 2018 Um novo capítulo na história da Nova SBE

Durante os últimos 40 anos, a Nova SBE tem vindo a crescer enquanto escola disruptiva e vanguardista, subindo a fasquia da educação em Portugal, consolidando uma reputação de confiança e o reconhecimento da mesma. A escola está pronta para o novo desafio de internacionalização e quer, por esse motivo, levar a sua ambição além-fronteiras.

Os seus valores, atributos e ambições fizeram não só com que a escola se mantivesse aberta ao mundo, mas também que visse o lado positivo da possibilidade. Que fosse mais longe, que abraçar os desafios e os transformasse em oportunidades. E, tal como no passado, a Nova SBE não está sozinha – está a envolver todos os que têm a mesma visão e querem fazer parte deste futuro coletivo.

Nas palavras do seu Dean: “Temos de trabalhar com os jovens e para os jovens, pois é deles o futuro. Acreditamos que, neste mundo cheio de oportunidades e riscos, o nosso papel enquanto escola é fundamental para trazer soluções efetivas com impacto. Estamos conscientes de que deixarão de existir fronteiras entre tecnologia e gestão, que é preciso criar uma sociedade mais inclusiva e humana, que é preciso ajudar governos a funcionar melhor e a servir melhor os seus cidadãos e, por fim, ajudar as empresas à disrupção. São os alunos, esta futura geração, que poderá fazer a diferença.”

O projeto do novo campus é produto de uma visão que se tornou realidade. Enquanto a visão se tornava realidade, e o projeto foi crescendo, a escola compreendeu que tinha um alcance maior do que imaginava. A Nova SBE, em contagem decrescente para a inauguração do novo campus, dia 29 de setembro, está já a antecipar e a refletir sobre o que pode fazer a partir desse dia, cultivando o seu potencial enquanto coletivo.

A Nova Marca da Nova SBE – A Identidade & Narrativa de um Novo Horizonte

A narrativa da marca, e subsequente look & feel, deriva do conceito central que a escola quer apresentar ao mundo. Ao tornar-se um clear horizon será um espaço aberto, no qual uma nova geração de cidadãos do mundo pode tornar-se mais confiante, desenvolver conhecimento e inspirar o mundo.

A escola envolveu a sua comunidade e, especialmente, a sua juventude – os heróis e líderes de amanhã – para levar a mensagem mais além, dando início a um movimento que é, acima de tudo, uma forma de estar na vida – positiva, curiosa e aberta. Estes são os cidadãos que a Nova SBE quer envolver na transformação do mundo e, assim, criar uma nova forma de pensar e comunicar uma escola de Business & Economics.

E isto é apenas o início.