Prémios | 17 abril 2020 Projeto de Clube de Alunos da Nova SBE Ganha Conceituado Prémio Europeu de Consultoria Júnior

O Nova Junior Consulting, um clube de alunos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) dedicado à prestação de serviços de consultoria estratégica, foi distinguido na Europa com um Excellence Award para “Most Impactful Project” atribuído pela Junior Enterprises Europe pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Nova SBE Social Leapfrog.

Na cerimónia que decorreu em Bruxelas, entre 26 de fevereiro e 1 março, o Nova Junior Consulting ganhou, pela primeira vez na sua história e naquela que foi a sua primeira candidatura, este prémio que reconhece um projeto, no contexto europeu, com mais impacto para o cliente, respetivos membros e sociedade.

O projeto em causa trata-se do Nova SBE Social Leapfrog, uma iniciativa que resulta da parceria com o BPI e a Fundação “la Caixa”, que visa impulsionar o setor social em Portugal a longo prazo. O Nova SBE Social Leapfrog é um programa de capacitação customizado para dez organizações sociais híbridas, com a duração de três anos, que tem por objetivo ajudar as organizações a “darem um salto” em impacto e sustentabilidade, envolvendo toda a comunidade da Nova SBE (alunos, Alumni, professores, staff e parceiros).

O Nova Junior Consulting foi um dos membros envolvidos tendo desenvolvido o diagnóstico inicial das organizações (através de diversas entrevistas a stakeholders das organizações), conduzido focus groups e procedido a análises financeiras e estratégicas rigorosas das empresas. O clube facultou ainda recomendações para um plano estratégico individualizado de dois anos e meio para que, no final deste período, as organizações conseguissem melhorar os pain points identificados no diagnóstico e se tornassem mais dinâmicas, inclusivas e impactantes.

A Nova Junior Consulting faz parte dos mais de 30 clubes de alunos da Nova SBE, conhecidos por se mobilizarem em torno seja de objetivos profissionais, interesses comuns ou ideias inovadoras. Estes grupos de alunos pretendem reforçar o trabalho em equipa e criar experiências além das que adquirem dentro da sala de aula e esta é seguramente uma que marcará os seus futuros profissionais.