Economia | 24 abril 2018 Nova SBE cria disciplina inteiramente lecionada pela consultora multinacional McKinsey & Company

A Nova School of Business & Economics e a McKinsey & Company juntam-se para criar uma disciplina inovadora e inteiramente lecionada por uma equipa de sócios da consultora na licenciatura de Gestão. A cadeira, obrigatória no 2.º ano, é lecionada a cerca de 350 estudantes.

A McKinsey & Company coloca os alunos num contexto semelhante ao empresarial, através de case studies, dividindo a cadeira entre os principais temas de gestão como Estratégia, Marketing, Operações, Risco e Sustentabilidade, e novos temas como a Transformação, Digital e Analytics – proporcionando uma visão mais alargada e muito próxima do que é o dia a dia dos gestores de empresas.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a McKinsey & Company, que vem promover a empregabilidade destes talentos. Reforça também o nosso compromisso de assegurar, em co-criação com os nossos parceiros, o futuro dos alunos ao aproximá-los do mercado de trabalho.” – afirma Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

“A Nova SBE, para nós, é uma instituição muito importante enquanto parceira e enquanto recrutador. Tem sido, durante muitos anos, uma das nossas fontes de talento mais relevantes e é, por um lado, um prazer para nós interagir com a escola para melhorar o que está a fazer. E, por outro, é essencial estarmos presentes para conhecermos os alunos e desempenharmos um papel fundamental na conceção do seu futuro.” – afirma Duarte Braga, Senior Partner, Office Manager dos escritórios ibéricos na McKinsey & Company.

A McKinsey & Company é recrutador na Nova SBE para várias geografias, com especial destaque para Portugal e para a Alemanha. Abaixo poderá vislumbrar um pouco do Seminário de Gestão da Nova SBE com a McKinsey & Company.