Nova Promove | 16 outubro 2023 The Lisbon MBA Católica|Nova sobe 21 posições no ranking do Financial Times e ascende ao Top 35 Europeu e Top 65 Mundial

O programa Executive MBA do The Lisbon MBA Católica|Nova voltou a subir no ranking EMBA Financial Times 2023, tendo alcançado o melhor resultado de sempre, com a ascensão de 21 posições, para se tornar o 34.º melhor Executive MBA da Europa e o 63.º melhor do mundo.

Destaca-se ainda que o The Lisbon MBA é o único MBA em Portugal continuamente presente nos prestigiados rankings do Financial Times desde 2013 com ambos os programas – International MBA e Executive MBA, o que o torna o líder nacional incontestado e num MBA de topo a nível verdadeiramente mundial.

Além da subida na posição global, destaca-se também o aumento salarial em 73% três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 182 000 USD, e um elevado índice de funções de senioridade dos estudantes após a graduação. De salientar ainda que, comparando os Rankings de 2022 com os de 2023, este valor representa o maior aumento salarial entre todos os programas de Executive MBA classificados no ranking do FT, apresentando uma subida de 35%. Esta evolução positiva mostra bem o continuado aumento de qualidade do The Lisbon MBA Executive, bem como o extraordinário percurso profissional dos seus graduados.

Liderando as tendências atuais, o The Lisbon MBA, uma parceria pioneira entre a CATÓLICA-LISBON e a NOVA SBE, posiciona-se também entre os 10 melhores MBAs da Europa, nos critérios de medição da pegada de carbono, e entre os 30 primeiros na classificação ESG (Environment, Social e Governance), que avalia os programas relativamente à cobertura das questões éticas, sociais e ambientais.

Com um perfil marcadamente global que compreende 41% de professores internacionais e cerca de 20% de estudantes internacionais que representam atualmente 17 nacionalidades, o Executive MBA do The Lisbon MBA é uma ferramenta para o desenvolvimento das competências interculturais dos estudantes, que traz uma diversidade de perspetivas e horizontes.

Segundo Maria José Amich, Diretora Executiva do The Lisbon MBA, “esta distinção é de extrema importância para todos os nossos stakeholders, e representa o reconhecimento do nosso investimento contínuo na excelência da nossa oferta. O sucesso dos nossos programas é baseado numa combinação de fatores, desde as parcerias com escolas de negócio de topo internacionais ao corpo docente de grande prestígio. A nossa abordagem educativa vai além do conhecimento dos fundamentos e tendências dos negócios, concentrando-se no desenvolvimento de competências de gestão e liderança que as organizações procuram nos seus gestores, de forma a alcançar um crescimento sustentável e prosperar num ambiente em constante mudança, criando impacto positivo nas empresas e na sociedade”.

Para Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, e Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, “esta posição de topo do The Lisbon MBA que subiu este ano mais 21 posições, reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso da nossa parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal no mapa dos MBAs de excelência, atraindo talentos de todo o mundo. O futuro é construído através do desenvolvimento de talentos e de líderes mais humanos, inovadores e inclusivos, capazes de liderar com propósito. A CATÓLICA-LISBON e a Nova SBE vão continuar a trabalhar para reforçar o seu posicionamento como escolas de negócios de prestígio mundial, trabalhando em parceria com os melhores e atraindo para o The Lisbon MBA os melhores talentos executivos do mundo”.