Rui Silva
Finanças
Finance Knowledge Center
Cátedra: Haddad Chair Professor in Entrepreneurship

Rui Silva é professor de Finanças na Nova Escola de Negócios e Economia na sua cidade natal de Lisboa. Antes de se juntar à Nova, foi professor assistente de Finanças na London Business School. Tem leccionado inúmeros cursos de Economia e Finanças na Nova, Universidade de Chicago, e na LondonBusiness School. A sua investigação centra-se nas finanças empresariais, governaça corporativa, finanças empresariais e inovação, e na interacção entre a economia do trabalho e a economia financeira e organizacional.Rui é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa e aM.A. e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago.

2012 - Doutoramento em Economia - The University of Chicago

2008 - Mestrado em Economia - The University of Chicago

2004 - Licenciatura em Economia - Universidade Nova deLisboa

Finanças Corporativas, Economia do Trabalho, Economia Organizacional, Governança, Empreendorismo.