Marion Richard
Investigador (Doutorado) Auxiliar
Economia

Marion A.J. Richard é investigadora de pós-doutoramento na NOVA. Concluiu o seu doutoramento na Paris School of Economics e na Université Catholique de Louvain sob a supervisão de Flore Gubert (DIAL) e William Parienté (UCLouvain).

Os seus interesses de investigação situam-se na intersecção da economia do desenvolvimento e da economia política.

Tem feito investigação sobre conflitos, alterações climáticas, normas de género e políticas coloniais como políticas coloniais como factores determinantes e obstáculos à migração nos países em desenvolvimento.

2024 (previsto) - Doutoramento em Economia - Paris School of Economics / UCLouvain

2019 - Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento - Paris School of Economia

2017 - Mestrado em POLÍTICA ECONÓMICA INTERNACIONAL - Sciences Po Paris

2014 - Licenciatura em Ciências Políticas - Sciences Po Paris