Rui Biscaia
Professor Associado Convidado com Agregação
Marketing

Rui Biscaia é doutorado em Gestão Desportiva pela Universidade de Lisboa, Portugal, e é Professor Associado da Universidade de Bath, Reino Unido. Colabora regularmente com outras Universidades na Europa e Ásia e tem trabalhado em projectos com múltiplas organizações desportivas. A sua investigação centra-se principalmente no desenvolvimento de relações sustentáveis entre consumidores, marcas desportivas e patrocinadores. Desenvolveu projectos com investigadores de Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Estónia, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia, e publicou mais de 50 artigos revistos por pares, dois livros e co-editou um livro didáctico de gestão desportiva. É editor associado da European Sport Management Quarterly, e membro do conselho editorial de seis outros periódicos, incluindo a Sport Management Review. Rui é também Investigador Principal de um projecto patrocinado pela Comissão Europeia, compreendendo um consórcio de 14 Universidades, sobre "Abordar a desigualdade, aumentar a diversidade e facilitar um maior diálogo no acolhimento de megaeventos desportivos".

2022 - Agregação, Gestão Desportiva, Universidade de Lisboa, Portugal

2018 - Certificação de Pós-Graduação em Prática Académica no Ensino Superior, Universidade de Coventry, Reino Unido

2013 - Doutoramento em Gestão Desportiva, Universidade de Lisboa, Portugal

2008 - Mestrado em Gestão Desportiva, Universidade de Lisboa, Portugal

2003 - Licenciatura em Ciências do Desporto e Educação Física, Universidade de Coimbra, Portugal

Branding desportivo; Comportamento do consumidor; Patrocínio; Envolvimento; Desporto e impacto social.