Mariana Victorino
Professor Auxiliar Convidado
Marketing

Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa (2016); professor assistente na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (desde 2013); coordenador da Formação Avançada em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise e coordenador do curso de Pós-Graduação em Comunicação Estratégica da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Entre 2014 e 2016 foi professora visitante na Escola Superior de Comunicação Social, no Instituto Politécnico de Lisboa e entre 1999 e 2018 foi Professora Assistente no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM). Mariana é também Directora Geral, em Portugal, do Grupo de Relações Públicas da Omnicom, parte de um dos maiores grupos de comunicação do mundo (NYSE: OMC), no qual é também membro do comité executivo para a Península Ibérica.

2016 - Doutoramento em Ciências da Comunicação, Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Portugal.

2009 - Mestrado em Comunicação Empresarial, Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM)

1997 - Pós-graduação em Marketing, Instituto Superior de Gestão (ISG)

1995 - Licenciatura em Comunicação Empresarial, Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM)

Principais áreas de investigação: relações públicas, comunicação de crise, reputação, relações com os media e influenciadores. É autora de várias publicações sobre comunicação de crise e relações públicas.