Debtanu Lahiri
Professor Auxiliar
Estratégia e Empreendedorismo

Debtanu obteve o seu doutoramento em Estratégia e Política Empresarial na HEC Paris, em 2022. Os seus interesses de investigação encontram-se, em geral, na intersecção de negócios e política, uma área formalmente reconhecida no meio académico como "Estratégia Não-Mercantil". Baseia-se em técnicas empíricas quantitativas sobre dados empíricos para revelar interessantes percepções sobre as relações das empresas com vários intervenientes não-mercantis. Alguns dos seus trabalhos em curso incorporam também elementos de ideologia política organizacional e geopolítica, com as estratégias não-mercantis das empresas.

Debtanu nasceu e cresceu na Índia, onde obteve uma Licenciatura em Engenharia Civil, e um Mestrado em Gestão de Recursos Humanos. Também acumulou experiência de trabalho na indústria há cerca de quatro anos, antes de se mudar para França em 2017 para prosseguir os seus estudos de doutoramento. Aguarda com expectativa contribuições significativas para a literatura de estratégia que se baseia em teoria, tendo ao mesmo tempo implicações práticas não só para os profissionais de negócios, mas também para os decisores políticos.

2022 - Doutoramento em Strategy and Business Policy - HEC Paris

2015 - Mestrado em Human Resource Management - XLRI - Xavier School of Management

2011 - Licenciatura em Civil Engineering - Jadavpur University

Actividade política empresarial, activismo social, desempenho social empresarial, geopolítica e estratégia global.

• Hawk, Ashton, Lahiri, Debtanu, Pacheco-de-Almeida, Gonçalo (2023). The half-life of political capital: An examination of the temporal effects of board political connections. Strategic Management Journal, 44 (13), 3252-3288.