Rodrigo Belo
Professor Catedrático Convidado

Rodrigo Belo é Professor Catedrático Convidado na Nova SBE e Professor Associado na Rotterdam School of Management, Erasmus University. A sua investigação foca-se nas tecnologias digitais e em como estas tecnologias medeiam interações entre agentes económicos. O seu trabalho já foi publicado em vários jornais de referência e promovido em conferências como Management Science, Marketing Science e MIS Quarterly. Rodrigo Belo liderou e colaborou em múltiplos projetos com empresas estabelecidas e start-ups dos setores online e telecomunicações.

Rodrigo Belo é doutorado em Mudança Tecnológica e Empreendedorismo, pela Carnegie Mellon University, mestre em Engenharia e Políticas Públicas, pela Carnegie Mellon University, e licenciado em Engenharia Informática e de Computadores, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Antes de juntar-se à Academia, trabalhou como engenheiro de software e analista nos setores dos transportes e do governo.

2012 – Carnegie Mellon University – PhD. Mudança Technologica e Empreendedorismo

2011 – Carnegie Mellon Universitty – MSc. Engenharia e Políticas Públicas

2002 – Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa – BSc. Engenharia Informática e de Computadores

- Transformação Digital e Inteligência Artificial - Redes Sociais e Plataformas Digitais - Tecnologia e Educação - Experiências Aleatórias em Grande Escala