Rodrigo Belo é Professor de Sistemas de Informação na Nova Escola de Negócios e Economia, Universidade Nova de Lisboa.
A investigação de Rodrigo centra-se na forma como as tecnologias digitais medeiam as interacções entre os agentes económicos. Os seus interesses de investigação incluem como a digitalização e as tecnologias de IA estão a mudar a forma como os indivíduos interagem e se influenciam uns aos outros (por exemplo, no consumo dos media, encontros online, e aprendizagem mediada pela tecnologia), e sobre as implicações para as empresas, as suas indústrias, e a sociedade em geral. O seu trabalho tem sido publicado em revistas de topo na área, tais como Management Science, Marketing Science, e MIS Quarterly. Rodrigo tem liderado e colaborado em múltiplos projectos com empresas estabelecidas e start-ups nos sectores online e das telecomunicações. Os seus compromissos incluem a concepção e implementação de experiências aleatórias em grande escala no mundo real para avaliar a eficácia das campanhas de marketing e optimizar o envolvimento dos utilizadores online.
Antes de se juntar à Nova, Rodrigo foi Professor Associado em Sistemas de Informação no Departamento de Tecnologia e Gestão de Operações, Escola de Gestão de Roterdão, Universidade Erasmus, e anteriormente Pesquisador de Pós-doutoramento no Heinz College, Carnegie Mellon University, EUA.
Rodrigo é doutorado em Mudança da Tecnológica e Empreendedorismo pela Carnegie Mellon University, um Mestrado em Engenharia e Políticas Públicas pela Carnegie Mellon University, e uma Licenciatura em Ciência Informática e Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa. Antes de se juntar à academia, Rodrigo trabalhou como engenheiro e analista de software nos sectores dos transportes e do governo.