Outras Notícias | 01 março 2023 Miguel Ferreira é o investigador de Economia português mais citado nos últimos 20 anos

De acordo com o estudo The state of Portuguese research in economics: 20 years after, da autoria de Paulo Guimarães e Mariana Barbosa e publicado no Portuguese Economic Journal, Miguel Ferreira é o investigador português com mais citações na área da economia nos últimos 20 anos (2001-2019). A Nova SBE é a escola com mais investigadores incluídos no top 30 com Pedro Santa Clara, Pedro Portugal e José Tavares também presentes neste ranking.

Além disto, Miguel Ferreira está também entre os 100 mais prolíficos autores (na posição #62) em quatro publicações académicas de topo na área das finanças, segundo o artigo “Conservatism and Representativeness Heuristic in Peer Reviews: Evidence from the Finance Literature 1946-2020” da autoria de Kee H. Chung (Buffalo School of Management) e Choonsik Lee (University of Rhode Island College of Business).