Labs & Hubs

Nova SBE Behavioral Lab

Investigação

Projetos

Os membros do Nova SBE Behavioral Lab produzem investigação sobre uma vasta gama de temáticas em áreas como gestão, marketing e economia, com particular ênfase no bem-estar dos indivíduos (colaboradores, gestores, consumidores, pacientes, cidadãos) e nas recomendações de políticas.

  • Faust, Natalie T., Chatterjee, Anjan, Christopoulos, George I. (2018). The effect of unrelated social exchanges on facial attractiveness judgments. Journal of Experimental Social Psychology, 79, 290-300.
  • Consiglio, Irene, Van Osselaer, Stijn M J (2019). The devil you know: self-esteem and switching responses to poor service. Journal of Consumer Research, 46 (3), 590-605.
  • Coutts, Alexander (2019). Good news and bad news are still news: experimental evidence on belief updating. Experimental Economics, 22 (2), 369-395.
  • Coutts, Alexander (2019). Testing models of belief bias: an experiment. Games And Economic Behavior, 113, 549-565.
  • Faust, Natalie T., Chatterjee, Anjan, Christopoulos, George I. (2019). Beauty in the eyes and the hand of the beholder: eye and hand movements' differential responses to facial attractiveness. Journal of Experimental Social Psychology, 85.
  • Sim, Samantha, Sguera, Francesco, Hafenbrack, Andrew (2019). A roadmap for state mindfulness research. Academy of Management Proceedings, 2019 (1).
  • Masters-Waage, T. C., Nai, J., Reb, J., Sim, S., Narayanan, J., & Tan, N. (2021). Going far together by being here now: Mindfulness increases cooperation in negotiations. Organizational Behavior and Human Decision Processes167, 189-205.
  • Encontrar um propósito no trabalho
    Investigadores principais: Irene Consiglio e Sofia Kousi.
  • Redução da tendência de confirmação na tomada de decisões da gestão
    Investigadores principais: Irene Consiglio e Sofia Kousi.
  • Tomada de riscos financeiros
    Investigador Principal: Natalie Truong Faust
  • Estereótipos do papel do género nos anúncios publicitários
    Investigador Principal: Natalie Truong Faust
  • Vulnerabilidade dos consumidores à persuasão
    Investigador Principal: Irene Consiglio
  • Criatividade e motivação para a mudança social
    Investigador Principal: Irene Consiglio
  • Marcas políticas e controvérsia das marcas
    Investigador Principal: Irene Consiglio
  • Desejos e felicidade (inalcançáveis) dos consumidores
    Investigador Principal: Sofia Kousi

Contacte-nos

Se é um dos utilizadores do Nova SBE Behavioral Lab e gostaria que os seus projetos atuais fossem incluídos, fale connosco.