Nova Junior Consulting Vence Prémio Projeto do Ano  nos jeniAL Awards 2023
Prémios | 02 maio 2023 Nova Junior Consulting Vence Prémio Projeto do Ano nos jeniAL Awards 2023

A Nova Junior Consulting, junior empresa da Nova SBE, trouxe para Portugal o prémio Projeto do Ano nos jeniAL Awards 2023, com o trabalho Finland Energy Project, que identifica oportunidades de transição energética para as empresas finlandesas em Portugal.

O Finland Energy Project juntou a Embaixada da Finlândia em Portugal e a Aalto University, universidade de ciência, economia e artes no ranking das Best Global Universities, num estudo conduzido em 2022 por sete elementos da Nova SBE e da universidade finlandesa.

Além do galardão, a qualidade e potencial do projeto levaram a que este fosse apresentado, em Helsínquia, ao Ministro finlandês, Villa Skinnari, responsável pela pasta do Desenvolvimento da Cooperação e Comércio Externo da Finlândia, e a várias empresas finlandesas interessadas nas oportunidades e potencial nas áreas de energia e hidrogénio, gestão de resíduos, baterias, eficiência energética e redes inteligentes no território nacional.

O prémio foi entregue durante o maior evento do Movimento Júnior Português, que premeia as melhores Júnior Empresas do ano anterior, que decorreu na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

A equipa envolvida no projeto premiado, composta por sete elementos, dos quais três são alunos/as da Nova SBE:  Francisca Pereira, aluna de Licenciatura em Gestão da Nova SBE; João Sousa, aluno de Licenciatura em Economia na Nova SBE e atual presidente da Nova Junior Consulting; e Michael Hofreither, aluno do Mestrando em Gestão na Nova SBE;

A Nova Junior Consulting é uma júnior empresa da Nova SBE, criada em 2012, especializada na prestação de serviços de consultoria estratégica, financeira e de gestão através de conhecimentos adquiridos e consolidados na Nova SBE. A Nova Junior Consulting conta, atualmente, com 49 membros, e realiza entre 14 a 18 projetos por ano para entidades externas, tendo realizado projetos para empresas como a Activo Bank, Fundação Luso-Americana, Fidelidade, L’Óreal e Sport TV. Em 2021, a Nova Junior Consulting arrecadou o prémio da “Júnior Empresa Mais Promissora de Portugal”.