Universidade NOVA de Lisboa Celebra 50 Anos
Nova Promove | 17 janeiro 2023 Universidade NOVA de Lisboa Celebra 50 Anos

Fundada em agosto de 1973, a Universidade NOVA de Lisboa celebra, este ano, 50 anos de existência, um marco que assinala o ensino com perfil internacional, a investigação colaborativa, os serviços de desenvolvimento sustentável e a integração das diferentes culturas e a criação de sinergias inovadoras.

Durante os seus primeiros anos, ofereceu principalmente programas de licenciatura e especialização, mas, desde 1977 que desenvolveu um projeto de expansão consistente que resultou em unidades orgânicas que gozam de um elevado grau de autonomia.  Atualmente, conta com mais de 20,077 alunos inscritos e um total de 1800 docentes e investigadores.

Para celebrar esta data, a Universidade NOVA de Lisboa organizará diversas atividades que incluirão todas as suas unidades orgânicas e unidades de ensino e serão divulgadas em breve nas suas redes sociais.