Professores da Nova SBE Entre os Mais Citados em Todo o Mundo
Investigação | 11 novembro 2022 Professores da Nova SBE Entre os Mais Citados em Todo o Mundo

A Stanford University divulgou a “World's Top 2 % Scientists List”, que identifica os cerca 200 mil investigadores com mais impacto mundialmente e analisa o alcance da sua investigação e quatro professores da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) fazem parte da lista.

Os professores Miguel Ferreira, Miguel Pina e Cunha, Pedro Neves e Pedro Pita Barros, da Nova SBE, constam da “The World's Top 2 % Scientists List”, uma lista que avalia os cientistas mais citados em todo o mundo pelo seu trabalho científico. A lista inclui investigadores de 22 áreas científicas e 176 cadeiras diferentes e analisa o impacto que a investigação que produziram em 2021 teve no meio académico e nas suas carreiras.

De ciências exatas a humanidades, ao total, 76 investigadores de várias unidades orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa constam da lista.

A “World’s Top 2% Scientists List” tem como métrica de análise a Scopus, uma base de dados internacional de artigos científicos que totaliza o número de citações em diversas tipologias e utiliza esse valor para avaliar o impacto e a influência de um determinado investigador ou instituição e o seu contributo em prol do avanço do conhecimento científico.

Parabéns aos professores da Nova SBE por continuamente ultrapassarem as fronteiras do conhecimento e produzirem conhecimento que impacta o mundo.