Nova Promove | 06 agosto 2018 Apresentações finais do programa de verão do Data Science for Social Good Europe

A Nova School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Cascais e a Universidade de Chicago têm a honra de o/a convidar para o Summit de encerramento do programa de verão 2018 do Data Science for Social Good Europe, que decorrerá no dia 16 de agosto, às 10h30, no novo campus da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, seguido de um almoço.

Queremos muito receber-vos e, por isso, gostaríamos de lhe pedir que consultasse a agenda da manhã e que confirme a sua presença aqui.

Este evento reunirá cientistas de data e inúmeros decisores de todo o mundo que têm, nos últimos três meses, vindo a trabalhar intensivamente para resolver alguns dos desafios sociais mais prementes do século XXI – desemprego de longa duração, vacinação, resposta a acidentes e turismo sustentável.

Para tal, os fellows deste ano trabalharam lado a lado com os respetivos parceiros de projeto para alcançarem um objetivo comum:

Utilizar a análise de big data e algoritmos de inteligência artificial para encontrar soluções para alguns dos problemas mais prementes do século XXI.

• Será que as autoridades conseguem chegar ao local de um acidente antes que este ocorra?
  • Haverá uma maneira de saber quem está em risco de ficar no desemprego a longo prazo?
  • Conseguimos identificar quais as crianças que poderão não ser vacinadas?
  • Como é que podemos promover soluções de turismo sustentável?

O Data Science for Social Good é uma iniciativa da Universidade de Chicago que é, desde 2017, liderada na Europa pela Nova School of Business & Economics. Veja aqui o vídeo da Summit do DSSG Europe do ano passado e descubra how DSSG Europe can contribute to society?