Nova SBE Recebe Líderes Mundiais para as Conferências do Estoril 2022
Nova Promove | 18 agosto 2022 Nova SBE Recebe Líderes Mundiais para as Conferências do Estoril 2022

A edição 2022 das Conferências do Estoril está prestes a realizar-se e trará à Nova School of Business & Economics (Nova SBE), nos dias 1 e 2 de setembro, alguns dos líderes mundiais e decisores políticos mais influentes da atualidade para debater questões globais.

Sob o tema “Rebalancing Our World: A Call To The Purpose Generation” [Reequilibrando o Nosso Mundo: Um Apelo À Geração Com Propósito], a Nova SBE receberá, no campus de Carcavelos, líderes mundiais de renome para as Conferências do Estoril 2022, uma plataforma global na qual são debatidos alguns dos maiores desafios da humanidade e promovidas soluções que inspiram a mudança.

A edição de 2022 deste importante evento centra-se precisamente em três dos principais desafios globais – planeta, pessoas e paz – e reunirá, nos dias 1 e 2 de setembro, mais de 70 oradores, divididos em mais de 40 sessões, para um diálogo aberto sobre temas cruciais da atualidade como alterações climáticas, tecnologia para o impacto social, saúde mental, sistemas de educação, confiança nas instituições políticas, entre outros.

Entre os nomes confirmados encontram-se figuras de renome como o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que participará na sessão de abertura do evento, e Roberta Metsola, presidente do Parlamento Europeu, para encerrar o ciclo de debates sobre o tema “paz” e deixar uma mensagem sobre os desafios que o futuro nos reserva. Estarão também presentes nomes de relevo como Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, Bertand Piccard, empreendedor e Presidente da Solar Impulse Foundation, Irene Heemskerk, Chefe do Centro Europeu e Mudanças Climáticas do Banco Central Europeu, ou Peter Bakker, Presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD).

As Conferências do Estoril 2022 contarão ainda com as principais escolas de gestão do mundo da rede CEMS – Aalto University (Finlândia), London School of Business and Economics (Reino Unido), Universidad de Los Andes (Colômbia) e Ivey Business School (Canadá) – que organizarão debates e sessões temáticas e momentos de interação em direto com Portugal, algo inédito neste evento.

A participação presencial no evento é gratuita, porém, a inscrição é obrigatória e limitada aos lugares disponíveis. Para se inscrever e consultar a agenda até agora confirmada só tem de visitar o site dedicado à iniciativa.