Financial Times Coloca Nova SBE no “Grupo De Elite” de Escolas com os Melhores  Mestrados em Finanças no Mundo
Nova Promove | 13 junho 2022 Financial Times Coloca Nova SBE no “Grupo De Elite” de Escolas com os Melhores Mestrados em Finanças no Mundo

No ranking Master’s in Finance, do Financial Times, que anualmente lista os melhores mestrados em finanças do mundo, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) sobe 4 e 3 posições, ascendendo à 9.ª posição na Europa e 11.ª posição em todo o mundo, respetivamente. A Nova SBE continua a ser reconhecida como a escola portuguesa mais bem classificada.

Segundo o Financial Times, com esta subida na classificação do ranking, a escola portuguesa passa a integrar o grupo de elite de escolas com oferta de mestrados de finanças.

“As escolas encontram-se divididas em três grupos (...) As 11 melhores escolas, da HEC Paris à Nova SBE, formam o grupo de elite de fornecedores de programas de mestrado em finanças”, refere o Financial Times.

O ranking Master’s in Finance 2022 Financial Times avalia e lista os 55 melhores mestrados em finanças de todo o mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Para os resultados agora alcançados, a Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados, assim como da subida no indicador salarial.

A escola portuguesa destaca-se no Top 10 no que diz respeito aos indicadores de ‘Work International Mobility’ (9.º) e ‘Internacional Course Experience’ (8.º). No que diz respeito à empregabilidade a três meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 99 % neste indicador e na satisfação geral conquista uma pontuação de 9.

Em comparação às edições anteriores do ranking, o salário estimado tem mantido a tendência de aumento, tendo subido 15,5 % dos 90,000$ (dólares americanos) anuais no ranking de 2021, para 104,000$, em 2022.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: “Os resultados deste ranking são a prova de que a ambição da Nova SBE em tornar-se numa escola TOP 10 do ranking do Financial Times é possível. Esse foi o compromisso que assumimos com a sociedade portuguesa e estamos a cumpri-lo. A nossa aposta em crescer, em internacionalizar e em transformar para as competências do futuro está a gerar excelentes resultados. É ainda importante realçar o feito extraordinário de estarem 5 escolas portuguesas num ranking tão conceituado. É excelente para o nosso país e estamos todos de parabéns.”

O programa de mestrado internacional em finanças da Nova SBE é direcionado a alunos de licenciatura que procuram uma carreira internacional após concluírem o programa de mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira. É um programa bastante seletivo que proporciona aos alunos ferramentas, conceitos e formação para serem bem-sucedidos num contexto internacional. Os alunos que completam este mestrado procuram uma carreira internacional em organizações multinacionais na área financeira.

Consulte o ranking completo aqui.
Saiba mais sobre o mestrado internacional em finanças da Nova SBE aqui.