Nova SBE Realiza Conferência Única Sobre FinTech
Investigação | 01 junho 2022 Nova SBE Realiza Conferência Única Sobre FinTech

Está prestes a realizar-se, na Nova School of Business of Business & Economics (Nova SBE), a Fintech Conference, uma conferência no âmbito do ecossistema fintech que contará com a participação de investigadores/AS e representantes de universidades e instituições de renome para promover o desenvolvimento de investigação sobre este tema e respetivo impacto na indústria.

A Nova SBE receberá, já no próximo dia 7 de junho, a Fintech Conference, dedicada ao contexto das FinTech e como este ecossistema impacta o mercado, nomeadamente o ibérico, e respetivos países emergentes. O programa da conferência contará com dois páneis de debate e o ponto mais alto da mesma será a apresentação do Relatório FinTech, um relatório produzido pelo Nova SBE Finance Knowledge Center e pelo Nova SBE NOVAFRICA Knowledge Center que analisa o mercado ibérico e países emergentes no contexto das FinTech.

O Relatório FinTech, elaborado pela professora Cátia Batista e pelo professor Afonso Eça, analisa, numa primeira parte, o ecossistema ibérico (Portugal e Espanha) para aferir a dimensão e as características do mercado FinTech nesta zona e a segunda parte do relatório estuda o impacto das mesmas num contexto tão diferente e desafiante como é o caso de África.

A conferência surge no âmbito da Iniciativa para a Equidade Social e tem como objetivo o desenvolvimento de investigação e educação em torno de FinTechs e respetivo impacto na indústria dos serviços financeiros, tais como banca comercial, de investimento e gestão de ativos. Pretende ainda promover e divulgar informação e conhecimento sobre FinTech junto da sociedade, nomeadamente o impacto na literacia financeira e inclusão.

A Fintech Conference contará com a participação de investigadores/as de universidades como Goethe University Frankfurt e FDS Moçambique e representantes de instituições como Banco de Portugal, SALTPay e European Banking Authority e será gratuita. No entanto, para participar terá de registar-se até dia 3 de junho. Não perca!