Nova SBE Recebe Sétima Edição do Economia Viva
Nova Promove | 04 fevereiro 2022 Nova SBE Recebe Sétima Edição do Economia Viva

O maior ciclo de conferências sobre economia organizado por alunos em Portugal, o Economia Viva, regressa à Nova School of Business & Economics (Nova SBE) com figuras públicas nacionais e internacionais de renome, a fim de fomentar o debate e ajudar a sociedade a refletir sobre alguns dos assuntos mais prementes da atualidade nas áreas de economia e política.

De 7 a 11 de fevereiro, a Nova SBE receberá a sétima edição do Economia Viva, um ciclo de conferências único que tem como principal objetivo debater assuntos estruturantes da atualidade com várias personalidades de relevância nacional e internacional. Este ano, contará, entre outros convidados distintos, com a presença confirmada de Vítor Constâncio, antigo vice-presidente do Banco Central Europeu, Nicolas Schmit e Elisa Ferreira, comissários europeus, e Lídia Pereira, Maria Manuel Leitão Marques e Maria de Graça Carvalho, membros do Parlamento Europeu.

Depois de uma edição completamente online, o Economia Viva realizar-se-á de novo no campus da Nova SBE, em Carcavelos, e qualquer pessoa é convidada a participar e a cultivar o desenvolvimento do seu pensamento económico crítico.

Organizado pela Nova SBE Students’ Union da Nova SBE e pelo Nova Economics Club desde 2016, este é um evento único, que se realiza durante uma semana, e que tem como missão proporcionar um confronto saudável de ideias a fim de ajudar a sociedade a refletir e, principalmente, jovens economistas a pensar nas suas futuras responsabilidades.

Confirme já a sua presença ao registar-se aqui. Se não puder juntar-se presencialmente, poderá assistir ao evento via Facebook ou Youtube.