Nova SBE e BCG reforçam parceria e lançam BCG Case Challenge
Aconteceu na Nova | 08 junho 2018 Nova SBE e BCG reforçam parceria e lançam BCG Case Challenge

A Nova School of Business & Economics reforça a histórica parceria que detém com a The Boston Consulting Group (BCG) – uma das mais conhecidas empresas de consultoria do mercado. Esta colaboração pretende oferecer aos alunos a oportunidade de conhecerem as metodologias e o trabalho desenvolvido pela BCG, num contexto exigente e profissional, a fim de os preparar da melhor forma para o mercado de trabalho.

A BCG reforça, assim, o seu estatuto enquanto parceiro de excelência, tendo acesso direto ao talento global da Nova SBE e focando-se na formação e no recrutamento dos alunos. Com estes objetivos são desenvolvidas várias iniciativas – study trips, business forums, aulas, seminários, apresentações, entre outras – para ajudar os alunos a desenvolverem as suas competências, refletirem sobre o seu futuro e expandirem a sua rede pessoal e profissional.

Uma destas atividades é o BCG Case Challenge – um projeto de consultoria estruturado pela BCG para resolver um problema de uma ONG, no qual alunos da Nova SBE trabalham juntamente com a BCG e com equipas do cliente, a fim de desenvolverem conceitos, análises e recomendações. Este desafio possibilita-lhes uma interação direta com consultores da própria BCG enquanto trabalham e apoiam uma causa social. A edição deste ano debruçou-se sobre modelos de negócio de catering para a empresa Vale de Acór.

“A BCG e a Nova SBE tiveram sempre uma parceria muito próxima. Ambas partilham o interesse de querer promover e desenvolver talento e complementam-se e apoiam-se neste aspeto. Recentemente, decidimos levar esta parceria mais além, dada a busca incessante de excelência por parte da Nova SBE. Neste contexto, temos inúmeras iniciativas a decorrer para ajudar os alunos a pensarem no seu futuro com antecedência e a expandirem a sua rede profissional, facilitando a sua entrada no mercado de trabalho.” – sublinha Miguel Abecasis, BCG Senior Partner and Managing Director.