Alumni da Nova SBE Desenvolvem Plataforma de Newsletters na Área de Finanças
Nova Promove | 10 dezembro 2021 Alumni da Nova SBE Desenvolvem Plataforma de Newsletters na Área de Finanças

Dois antigos alunos de licenciatura da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e membros do Nova Investment Club (NIC), Diego Tremiterra e Manuel Antunes, são responsáveis pelo projeto Lykeion, uma plataforma de newsletters sobre alguns dos temas mais importantes da área de finanças, que agora disponibilizam à comunidade da escola.

Com o intuito de oferecer uma abordagem equilibrada e de alta qualidade a alguns dos temas mais prementes da área de finanças, desprovida das narrartivas comuns, Diego Tremiterra, antigo aluno de licenciatura em gestão da turma de 2013 da Nova SBE, co-fundou a Lykeion, uma plataforma que disponibiliza um conjunto de newsletters que cobrem os tópicos mais relevantes sobre os mercados financeiros através de uma linguagem apelativa à comunidade da escola.

Os temas principais sobre os quais os fundadores e editores da Lykeion escrevem são “mercados financeiros”, “crypto currencies” e “Sustainable Finance” (nas próximas semanas irão também lançar uma sobre “Geopolítica”). A subscrição ao conjunto de newsletters é, por enquanto, grátis e o utilizador recebe um ou dois e-mails por semana.

Manuel Antunes, alumnus da licenciatura em economia da Nova SBE do mesmo ano, é o principal autor do tema de finanças sustentáveis da Lykeion e disponibiliza agora à comunidade Nova SBE mais um recurso de conteúdo acessível, educativo e prático.

Para saber mais e começar a subscrever ao conjunto de newsletters que oferece, visite esta página.