Nova Promove | 13 outubro 2021 Nova SBE Integra Lista de Universidades Reconhecidas Pela Ellen MacArthur Foundation

Após ter subscrito, em 2019, o “New Plastics Economy Global Commitment”, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tornou-se oficialmente parte da comunidade de universidades proeminentes da Ellen MacArthur Foundation, um reconhecimento pelos projetos e iniciativas que tem lançado, o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a forma como pretende participar na reconstrução do futuro junto de agentes nacionais e internacionais no âmbito da economia circular.

Após ter subscrito o compromisso New Plastics Economy Global Commitment, da Ellen MacArthur Foundation, figurando a lista ao lado de 450 entidades mundiais de renome, a Nova SBE foi agora oficialmente classificada pela conhecida instituição como uma das universidades cujos projetos, iniciativas e medidas têm um papel ativo na transformação do mundo de forma positiva no âmbito da economia circular.

A Ellen MacArthur Foundation tem vindo a identificar as instituições de ensino em todo o mundo que estão a fazer contributos notáveis para repensar e reconstruir o futuro através de economia circular reconhecendo, deste modo, o papel preponderante que as universidades têm em criar sinergias e ultrapassar as fronteiras do conhecimento em prol de um mundo mais justo e mais sustentável.

A Nova SBE integra, assim, a lista de universidades proeminentes que se têm vindo a destacar no compromisso com a economia circular pelos estudos, projetos e iniciativas desenvolvidas em cinco domínios – ensino, investigação, gestão do campus, projetos de alunos, influência e liderança.

A Ellen MacArthur Foundation, estabelecida em 2010, trabalha com empresas, governos e academia a fim de acelerar a transição rumo a uma economia circular e ajudar a construir uma economia regenerativa e restaurativa sendo, por isso, uma referência mundial na área da sustentabilidade.

Este reconhecimento vem reforçar a missão da Nova SBE em ser uma comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento com impacto no mundo e o trabalho contínuo que tem feito para um futuro melhor.

Para ficar a conhecer todos os projetos desenvolvidos nos cinco domínios acima mencionados, consulte a página criada pela Ellen MacArthur Foundation para a Nova SBE. Para saber que outras universidades fazem parte da lista visite a página geral da comunidade.