Nova Promove | 01 outubro 2021 Ranking Which MBA? do The Economist Coloca Nova SBE no Top 20 dos Melhores Mestrados Internacionais em Gestão da Europa

Depois do Financial Times classificar a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) no Top 25 dos melhores mestrados internacionais em gestão do mundo, também o The Economist, que acaba de divulgar o seu ranking mundial Which MBA? 2021 Masters in Management, posiciona o Mestrado Internacional em Gestão da escola de negócios portuguesa no 18.º lugar, na europa, e na 25.ª posição mundialmente.

Na generalidade das categorias reconhece-se à Nova SBE um sólido desempenho em todos os critérios avaliados, com especial destaque para o indicador “Avaliação de antigos alunos sobre a eficiência do gabinete de antigos alunos e da sua network” no qual a escola portuguesa se destaca em 10.º lugar em todo o mundo e em 7.º de entre as escolas europeias.

A Nova SBE é a única escola portuguesa a integrar a lista das melhores escolas de Gestão da Europa do ranking Which MBA? 2021 Masters in Management. Este ranking é promovido pelo The Economist, publicado com uma periodicidade bianual, sendo esta a sua terceira edição.

A avaliação do ranking de mestrados em gestão 2021 do The Economist classifica as escolas segundo quatro principais categorias de análise – Novas oportunidades de carreira, Desenvolvimento pessoal e experiência educacional, Salário e Potencial de network –, incidindo a avaliação sob 12 indicadores de análise.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: “Estamos muito satisfeitos com o resultado deste ranking, não só pelo reconhecimento na aposta que temos vindo a fazer tanto a nível da experiência no programa como no desenvolvimento de oportunidades de carreira, mas também pelo reconhecimento da nossa comunidade de antigos alunos do investimento feito pelo gabinete de antigos alunos em criar uma comunidade e network sólidas e de entreajuda.”

Os resultados completos do Which MBA? Masters in Management 2021, do The Economist, podem ser consultados aqui.