Nova Promove | 27 setembro 2021 Nova SBE Rowing Student Club alcança o segundo lugar no ranking nacional de remo de mar e sagra-se campeão nacional em duas embarcações

Provando, mais uma vez, que a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é muito mais do que uma escola e que a sua comunidade é movida pelo desejo de se superar e melhorar, o Nova SBE Rowing Student Club voltou a sagrar-se campeão nacional de remo de mar, desta vez, em C4x senior (masculino) e C2x masters (feminino).

O clube participou no campeonato nacional de remo de mar, que decorreu este verão e foi dividido em quatro rondas e incluiu cinco competições, ao todo, que foram realizadas em locais como Figueira da Foz, Oeiras, Vila Praia de Âncora-Caminha e Barreiro.

Após um ano de interrupções devido à atual pandemia, o Nova SBE Rowing Student Club tornou-se, no passado dia 4 de setembro, campeão nacional de remo de mar em duas embarcações, com destaque para o C4x senior, com uma equipa totalmente composta por membros da comunidade Nova SBE, nomeadamente Robbie Hill (aluno do doutoramento em economia), Zygimantas Tubis (aluno da licenciatura em economia), Nuno Anta (alumnus da escola) e Pedro Vicente (docente). Para além dos títulos nacionais, Tomás Barreto (aluno do mestrado em gestão e representante dos alunos do Clube) conquistou o terceiro lugar no ranking geral de C1x sénior e previamente sagrou-se vice-campeão nacional universitário em M2X, em representação da Universidade NOVA de Lisboa. “Para além estar imensamente orgulhoso dos excelentes resultados que conquistámos como equipa, sou extremamente grato por fazer parte deste grupo formidável e diverso que compõe o Nova SBE Rowing Student Club. Posso afirmar que fazer do Nova SBE Rowing Student Club tem sido uma experiência muito enriquecedora, pois nós somos uma “Startup” no remo nacional competitivo – o que exige muito mais do que remar rápido até à linha de chegada, mas ao mesmo tempo, também contribui com muito mais que medalhas”.

Com estes assinaláveis resultados, o Nova SBE Rowing Student Club torna-se, assim, o segundo classificado do ranking nacional de remo de mar, feitos impressionantes dado que o clube foi criado quando a escola se mudou de Campolide para Carcavelos, no início do ano letivo de 2018/19, estando, por conseguinte, apenas no segundo ano de atividades do cube.

O Nova SBE Rowing Student Club dedica-se a remo de mar, tirando partido das ótimas condições da costa de Oeiras-Carcavelos. Foi lançado em parceria com a Federação Portuguesa de Remo (FPR) e a Marina de Oeiras e é gerido em colaboração com a Nova SBE Students’ Union, sendo um clube aberto a toda a comunidade (alunos, funcionários e docentes).

Conheça melhor as equipas vencedoras ou como fazer parte deste clube visitando a sua página oficial de Facebook. Se deseja saber mais sobre o desporto e quais as provas em agenda então assista aos campeonatos mundiais de remo de mar, que decorrerão no final do mês na praia da Torre, em Oeiras, e dos quais a Nova SBE é parceira.