Mestrado Internacional em Gestão da Nova SBE na 23.ª posição
Nova Promove | 13 setembro 2021 Mestrado Internacional em Gestão da Nova SBE na 23.ª posição

O Financial Times acaba de divulgar o seu ranking das 100 melhores escolas de gestão do mundo. Nos resultados de 2021, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) classifica-se na 23.ª posição, mantendo-se como a única instituição de ensino portuguesa a figurar no TOP 40 deste conceituado ranking internacional.

A Nova SBE posiciona-se no TOP 25, no 23.º lugar do ranking da prestigiada publicação, que avaliou 100 escolas com mestrado de gestão em todo o mundo para listar os melhores mestrados internacionais em gestão mundialmente.

A avaliação do ranking de mestrados em gestão 2021 do Financial Times incide sob 18 indicadores que qualificam as escolas em três principais categorias de análise: progresso de carreira dos Alumni, diversidade da escola e experiência internacional e investigação. A estas junta-se ainda a categoria Apontamentos Adicionais, incluídos para aferir elementos diversos que complementam a qualidade da escola e do mestrado, embora não sejam considerados para efeitos de classificação no ranking.

De entre os indicadores avaliados, a Nova SBE destaca-se como a escola portuguesa cujos alunos, num prazo de três anos, atingem o nível salarial mais elevado. Também no que diz respeito a mobilidade internacional, ganha vantagem sobre a maioria das escolas avaliadas posicionando-se como a 14.ª melhor do mundo neste indicador que tem em consideração as oportunidades de carreira em mercados internacionais que as business schools proporcionam aos seus alunos.

A propósito da posição alcançada pela Nova SBE no ranking de mestrados em gestão 2021 do Financial Times, Daniel Traça, Dean da Nova SBE, refere que “a atual posição não só destaca a Nova SBE como a escola de negócios n.º 1 em Portugal, mas coloca-nos no TOP 25 das melhores business schools do mundo, realçando o nosso posicionamento além-fronteiras patente, por exemplo, na atratividade da escola para alunos internacionais. Ilustrativo disso é também a posição que arrecadou como a 14.ª escola no mundo com melhores oportunidades de carreira internacional. Estes resultados motivam-nos a continuar a trabalhar, fiéis à nossa missão e ao desejo de atrair o melhor talento e estimular o potencial da nossa comunidade além de Portugal, para alcançar os objetivos a que nos propomos.

Os resultados completos do ranking do Financial Times dos melhores mestrados em gestão mundialmente podem ser consultados aqui.